Médicos dão prazo para Prefeitura se manifestar sobre escalas e reajuste salarial

Categoria esta em greve desde sábado  

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Categoria esta em greve desde sábado
 

Médicos da rede municipal de saúde deliberaram por enviar um documento à Prefeitura de Campo Grande dando um prazo de 48 horas para que haja manifestação sobre preenchimento de escalas de plantões e cobertura do 3º turno nas unidades de saúde, além de pedirem uma data base para a categoria discutir o reajuste salarial.

A decisão ocorreu na tarde desta sexta-feira (21), durante assembleia da categoria no Sinmed-MS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande. Antes de deliberarem, o secretário-adjunto da Seplanfic (Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Controle), Ivan Jorge, participou da reunião e expôs à categoria a atual situação econômica da Prefeitura.

Novamente, o secretário mencionou que não há possibilidade de atender às reivindicações dos médicos em virtude do limite prudencial da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal). No entanto, a apresentação dos números não agradou os médicos e alguns, inclusive, deixaram a reunião antes do término. Outros saíram exaltados do Sinmed.

“Vamos enviar um documento ao secretário de Jamal para que a Prefeitura se pronuncie em 48 horas. Depois da resposta vamos novamente se reunir em assembleia para discutir o que nos será repassado”, disse o presidente do sindicato, Valdir Siroma.

Sem acordo, os profissionais seguem com a greve, deflagrada pela categoria no último sábado (15). Ao todo, a rede pública de saúde conta com aproximadamente 1.200 médicos. Desde que a categoria iniciou a paralisação, o atendimento nos postos de saúde foi reduzido.

Apenas 30% do efetivo deve manter os trabalhos nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde). Durante a greve os médicos cumprem carga horária de trabalho dentro das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) porém, realizam apenas atendimentos de urgência e emergência.

 

Conteúdos relacionados