Lombada eletrônica registra até bicicleta em bairro de Campo Grande

A velocidade permitida é de 30 km/h

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A velocidade permitida é de 30 km/h

Motoristas que trafegam na manhã desta quarta-feira (16) pela Rua Albert Sabin, na Vila Taveirópolis, região oeste de Campo Grande, estão reclamando da lombada eletrônica que está descontrolada e registra em qualquer velocidade.

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax constatou que a lombada que fica na frente de um colégio está com defeito em um dos lados da pista, que vai em direção a Avenida Afonso Pena.

Vários veículos que passam pelo aparelho eletrônico são registrados, às vezes a velocidade registrada é muito baixa, de 10 km, outras muito alta, acima de 70 km, e por vezes não registra nenhuma velocidade.

Um motorista flagrou a lombada eletrônica registrando a velocidade de 77 km de uma bicicleta. A reportagem conversou com dois policiais militares do interior que estão no colégio que disseram que desde às 8 horas a lombada está descontrolada.

Os militares disseram que um motorista já acionou a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), mas até agora a equipe não esteve no local. Agora, os motoristas temem que multas cheguem a suas residências.

A Prefeitura de Campo Grande, por meio de sua assessoria de comunicação, disse que todas as lombadas são aferidas anualmente, como prevê a resolução 396/2011 do Contran. Caso o motorista seja multado indevidamente, ele pode fazer a defesa prévia ou, ainda, recorrer à JARI (Juntas Administrativas de Recursos de Infrações), que vai julgar se houve erro ou não.

Conteúdos relacionados

Bolsa Família