Instituto Mirim retoma aulas com professores substitutos
Presidente do Instituto Mirim, Mozanea Campos, afirma que não concorrerá à reeleição
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Presidente do Instituto Mirim, Mozanea Campos, afirma que não concorrerá à reeleição
Depois de cinco dias sem aulas, os alunos do Instituto Mirim de Campo Grande retornaram às salas, com professores substitutos contratados pela ONG. De acordo com a assessoria do instituto os professores cedidos pela Semed (Secretaria Municipal de Educação) alegam que não retornarão às salas de aula, enquanto a presidente da ONG, Mozanea Campos, não desocupe a cadeira da direção.
A alternativa encontrada para não prejudicar os alunos foi a contratação de professores substitutos, conforme a assessoria de comunicação da ONG. Mas, a alternativa encontrada foi contestada pelo movimento dos professores, que afirmam ter um efetivo mínimo de funcionários trabalhando.
“A presidente desrespeitou a lei, já que 30% dos funcionários estavam trabalhando conforme a legislação prevê. Nossa reivindicação é justa e esta situação é indefinida. Não poderia ter contratado substitutos”, fala Vivian Fogaça, professora e atuante do movimento. Vivian diz que na próxima segunda-feira (30), os professores tentarão falar com o prefeito, Gilmar Olarte (PP), para resolver a questão.
Sobre a criação da Fundação Mirim, pelo prefeito da Capital, a presidente do instituto Mozanea Campos afirmou que não vai se pronunciar, mas afirmou em nota que não concorrerá à reeleição. Em nota o Instituto Mirim divulgou, que a contratação de professores substitutos foi provocada pela greve dos professores titulares.Ainda segundo a nota a medida tomada foi comunicada ao secretário municipal de administração, Wilson do Prado.
Novo instituto
Depois da greve feita pelos professores da ONG, o prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), enviou na quarta-feira (25), um projeto à Câmara de Vereadores para criação da FMCG (Fundação Mirim de Campo Grande), para retomar o controle do Instituto Mirim.
De acordo com nota divulgada pela assessoria das Prefeitura, a criação da Fundação se deve ao fato da não prestação de contas feita corretamente pelo instituto. O que vai incluir o controle e gestão financeira do município, e acompanhamento do TCE (Tribunal de Contas do Estado).
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Pedestre morre atropelado por caminhão na BR-376 em Fátima do Sul
Acidente aconteceu entre o Aeródromo e a região conhecida como ‘Tonico Rosso’
Atletas do MS participam da Copa Nacional Quilombola
Participam da Copa Nacional Quilombola 26 equipes
Pais presos após bebê de 2 meses ser agredido e queimado com cigarro responderão pelo crime de tortura em MS
O casal foi preso na última quinta-feira (5), contudo, o caso veio à tona somente nesta quarta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.