Impedir entrada em casas com focos de dengue pode dar prisão, diz Prefeitura
Mutirão nas Moreninhas foi iniciado hoje
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mutirão nas Moreninhas foi iniciado hoje
Se for necessário, a Polícia Civil efetuará prisões de proprietários que têm imóveis com focos de mosquito da dengue e que não autorizam a entrada, afirmou o delegado Wilton Vilas Boas. A medida faz parte do que os agentes públicos chamam de guerra para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da febre chicungunya e da zika.
Neste sábado, a Prefeitura de Campo Grande lançou, no Parque Jacques da Luz, um mutirão de limpeza na região das Moreninhas. Por lá, agentes de saúde começam hoje a ser recolher de entulhos no bairro, que terá o apoio da Setlog (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas), com a disponibilização de 10 caminhões pipas para a retirada do lixo.
De acordo com o coordenador do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), Alcides Ferreira, a região das Moreninhas é um dos locais mais preocupantes em relação à dengue, em virtude de uma série de notificações sobre casos da doença.
Ainda segundo ele, em Campo Grande são 1,6 mil notificações de suspeita de dengue, 87 chicungunya e 96 de zika. Desde que a parceria para o mutirão foi iniciada, o Exército já recolheu mais de 120 de toneladas de pneu.
Ao todo, foram cedidos 150 militares e 8 caminhões do Exército para o recolhimento, segundo o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). “É uma força tarefa, é uma situação de epidemia. Estamos convocando todos os segmentos da sociedade para ajudar no combate a dengue”.
Imóveis fechados
Nesta semana, a Prefeitura de Campo Grande conseguiu na Justiça alvará para entrar em imóveis fechados e desabitados, abandonados ou desocupados, para combater o mosquito Aedes aegypti. Para o secretário da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Ivandro Fonseca, o que está acontecendo em Campo Grande é reflexo da falta de responsabilidade dos donos de imóveis fechados. A Capital já enfrenta uma epidemia da primeira doença e há preocupação de que problema triplique com o aumento de casos das outras duas enfermidades.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Sem focinheira, Pitbull escapa de coleira e mata Lhasa apso após ataque na Praça do Papa
Tutora do Pit bull indicou clínica veterinária e desapareceu após ataque
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Casa Arauco será inaugurada em Inocência para aproximação com a comunidade local
Espaço foca na sustentabilidade e será inaugurado na próxima terça-feira (17)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.