Idosa de 77 anos pode ser a décima terceira vítima da dengue em MS

Saúde investiga morte da idosa e suspeita de dengue hemorrágica

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Saúde investiga morte da idosa e suspeita de dengue hemorrágica

Uma idosa de 77 anos pode ser a décima terceira vítima da dengue em Mato Grosso do Sul no ano de 2015. A vítima morava em Itaporã (a 228 quilômetros da Capital) e morreu no Hospital Universitário de Dourados no dia 7 de setembro. A SES (Secretaria Estadual de Saúde) investiga a morte, possivelmente causada por dengue hemorrágica.

Segundo o Diário Itaporã, a vítima deu entrada no hospital municipal de Itaporã no dia 23 de agosto foi liberada e voltou no dia seguinte, quando os médicos confirmaram que ela estava com dengue. Com isso, a idosa foi encaminhada para o Hospital da Vida em Dourados , onde aguardava vaga na UTI. Depois, foi transferida para o Hospital Universitário de Dourados, onde ficou internada por dez dias, vindo a óbito no dia 7 de setembro.

A SES investiga se a morte da idosa foi causada pela dengue. Se confirmada, será a décima terceira morte causada pela doença no estado este ano. Já são três vítimas em Dourados, duas em Campo Grande e em Sonora, e uma em Corumbá, Juti, Paranhos, Três Lagoas e Maracaju.

Até esta quarta-feira (16), já foram registrados 30.140 notificações de dengue no estado, média de 116 casos por dia. Dos setenta e oito municípios, sessenta e quatro correm alto risco de epidemia, onze estão em estado de alerta e apenas três estão ilesos da dengue.

Conteúdos relacionados