Edson Audi: cineasta de MS morre de câncer em São Paulo

Audi era formado na escola de cinema em Paris

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Audi era formado na escola de cinema em Paris

O cineasta, fotógrafo, jornalista e editor Edson Audi, morreu manhã deste sábado (15), em São Paulo. Audi faz carreira em Mato Grosso do Sul e um dos últimos trabalhos lançados foi o documentário Paulo Simões – Todos os Trilhos da Terra, de 2014.

Audi era formado na escola de cinema em Paris, cidade em que viveu e trabalhou por mais de 20 anos e onde ainda mantém algumas parcerias. Foi diplomado como diretor cinematográfico. Ele trabalhou em diversos programas da televisão sul-mato-grossense, começando pelo Programa Recado, na TV Morena. Depois trabalhou na TV francesa até ser convidado pelo diretor Jayme Monjardim para vários trabalhos na extinta TV Manchete.

Atualmente produzia os próprios documentários, algumas encomendas para o Brasil e França e ainda fez direção de programas para TV a Cabo, em especial o Canal Brasil. Entre as produção dele estão Allan Kardec, o Educador e Herculano Pires – Um Convite para o Futuro,

Em entrevista em 2012, Audi relembrou que em 1995 foi um dos responsáveis por colocar pela primeira vez, em rede nacional um programa produzido localmente, o Som do Mato. “Fora isto, para sobreviver tive que fazer até filmes publicitários e política, não gostei da experiência e não sou bom nisto, no meu caso não faço audiovisual só por dinheiro, é paixão mesmo, é o ar que respiro, sou artesão, preciso da cumplicidade, do namoro”, disse.

Conteúdos relacionados