Dinheiro para pagar funcionários da Solurb só será depositado amanhã, avisa Prefeitura

Justificativa foi horário de funcionamento do banco

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Justificativa foi horário de funcionamento do banco

A Prefeitura de Campo Grande informou que vai cumprir a decisão da Justiça, porém a transferência, no valor de R$ 2.883.146,00, correspondente aos salários e tickets dos trabalhadores, só será depositado na manhã da sexta-feira (9), devido ao horário de funcionamento dos bancos.

A ação foi da juíza do Trabalho, Fabiane Ferreira, em resposta a um pedido do Steac (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação de Mato Grosso do Sul), protocolado na quarta-feira (7), pedindo o pagamento dos benefícios. Diante dos atrasos, os trabalhadores da Solurb paralisaram as atividades as 19 horas de ontem. Eles ainda não se pronunciaram sobre a decisão, e nem quando voltam as atividades.

A CG Solurb, informou que apenas a coleta hospitalar está sendo mantida e que já foi notificada da decisão do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) e que aguarda o repasse da Prefeitura para realizar os pagamentos. A empresa ainda lembrou que constam em aberto os pagamentos dos serviços prestados ao Executivo dos meses de junho, julho e agosto, além dos reajustes devidos desde julho de 2014.

Conteúdos relacionados