Com expectativa de 8 mil pessoas feira de empregos termina às 17 horas desta sexta

Feira acontece simultaneamente em 23 estados  

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Feira acontece simultaneamente em 23 estados

 

Com expectativa de público de 8 mil pessoas em busca de um emprego, a feira de empregos realizada na Praça Ary Coelho, na manhã desta sexta-feira (13) ocorre até às 17 horas. Dez empresas participam da feira para a colocação das pessoas no mercado de trabalho.

A diretora comercial da ABHR (Associação Brasileira de Recursos Humanos de Mato Grosso do Sul), Marina Giacomine, afirmou que mais de 180 fichas já foram preenchidas e que serão ofertadas 2 mil oportunidades de emprego. “Além do preenchimento das fichas, que serão enviadas as empresas parceiras do evento, palestras serão ministradas para ajudar o candidato na hora da busca de uma colocação no mercado de trabalho”, finaliza.

Os salários oferecidos vão de R$ 788 até R$ 3 mil para cargos de gerência. A feira acontece simultaneamente em 23 secções espelhados pelo país. Um dos palestrantes, Luciano Coppini, que vai afalar sobre empregabilidade afirma que as pessoas precisam ser orientadas sobre o que pode e o que não pode em uma entrevista de emprego. “A intenção é contribuir para um bom desempenho do candidato na hora da entrevista de emprego”, fala.

Para outro palestrante, Cristiano Acosta, as pessoas estão muito inseguras, o que resultou em um alto volume de atendimento de pessoas buscando terapia. “A ideia básica é fazer com a que a pessoa não perca de vista seus objetivos”, afirma.

Desempregada desde fevereiro, Luciene Carlos, de 29 anos, diz que está difícil achar emprego. “Estou procurando há dois meses, e vim para ver se consigo algo”, fala. Wilson Nascimento, de 47 anos, autônomo, quer segurança. ‘Quero carteira assinada”.

A falta de experiência é um dos problemas que a jovem de 20 anos, Amanda Lemos tem enfrentado na hora da busca pelo emprego. “Já fiz um monte de entrevistas, mas até agora nada”, fala. Há sete meses desempregada, Andréa Barbante, de 41 anos, vai participar das palestras. “Estou procurando emprego, mas até agora nada. Vou participar das palestras por que sempre precisamos aprender alguma coisa”, finaliza.

 

Conteúdos relacionados