Cansados de atrasos constantes, moradores reclamam de problemas com ônibus

Passageiros estão até com medo de perder o emprego

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Passageiros estão até com medo de perder o emprego

Os usuários do transporte coletivo que moram no Portal Caiobá 1 estão enfentando problemas com relação aos ônibus que passam pela região nas primeiras horas do dia, quando precisam ir ao trabalho. Segundo os moradores, motoristas ignoram alguns pontos e o número d frota de algumas linhas são reduzidas quando alunos não têm aula, como vem acontecendo nesta semana.

A situação, segundo a população vem atingido diversos trabalhadores que dependem das linhas 302 Caiobá II e da 309 – Caiobá – Aero Rancho, para chegar ao serviço. Alguns dizem até se sentir ameaçados por seus chefes, por conta do atraso constante, em razão da demora da linha.

A agente de atividades educaionais Iolanda Rocha, de 51 anos, diz que “tem dias que é preciso esperar quase 40 minutos pelo próximo ônibus porque os que passam por lá não param em razão da quantidade de gente. Isso acontece porque não há frotas para aquela região”.

O cenário fica ainda pior quando alunos das escolas municipais e estaduais não têm aula, segundo Iolanda. “Nas férias ou feriado nós percebemos que eles recolhem alguns veículos por não terem estudantes. Como vem acontecendo nesta “semana do saco cheio”. Nós que precisamos trabalhar, como ficamos?”. A trabalhadora argumentou que da ultima vez que conseguiu chegar no horário em seu serviço, que fica no Parque dos Poderes teve de acordar às 3 horas da manhã para seguir logo no primeiro ônibus, isso porque depende de três linhas para chegar à seu destino.

Em contato com a prefeitura, a equipe esclareceu ao Jornal Midiamax que em período de férias regulamentada, há sim redução da frota, mas que a situação não se estende a feriados escolares, como citado pela moradora. A equipe informou ainda que as reclamações dos usuários do transporte coletivo podem ser feitas pelos telefones 118 (Agetran) e 156.

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