Moradores reclamam de vandalismo e insegurança no Bairro Arnaldo Estevão de Figueiredo

Moradores do Bairro Arnaldo Estevão de Figueiredo reclamam de falta de segurança e dizem que o vandalismo tomou conta da região. Além das pichações, quem mora próximo de uma praça do residencial diz que várias casas da vizinhança foram invadidas nos últimos dias. Os pequenos furtos deixaram toda a comunidade com medo. “A cada dia uma […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Moradores do Bairro Arnaldo Estevão de Figueiredo reclamam de falta de segurança e dizem que o vandalismo tomou conta da região. Além das pichações, quem mora próximo de uma praça do residencial diz que várias casas da vizinhança foram invadidas nos últimos dias. Os pequenos furtos deixaram toda a comunidade com medo.

“A cada dia uma casa é invadida”, conta uma moradora. Assim como muitos da rua, ela foi furtada. Para entrar em sua casa, que possui cerca elétrica, aos bandidos arrombaram o portão de elevação da garagem e levaram aparelhos eletrônicos da família.

Outra moradora, que também não quis ser identificada, conta como entraram na casa do filho. “Eles pularam o muro e depois arrombaram o portão, levaram uma TV, um computador e mais um monte de coisa”, afirma.

O aposentado José Ramos da Silva, de 60 anos, lembra que os vizinhos já chegaram a pegar um rapaz dentro de uma das residências. “Encontramos ele dentro da casa, seguramos até a chegada da polícia, mas depois ele foi solto, voltou aqui e assaltou a mesma casa”, lamenta.

Além do problema com a segurança, José reclama do vandalismo. Além do descaso dos próprios moradores, que, segundo ele, quebram mudas de plantas, a região mergulhou em uma onda de pichações.

Ele observa também que o local vem sendo ponto de encontro para os jovens beberem e fumarem, deixando lixo e depredando o ambiente. “Não queremos um lugar todo sujo, precisamos preservar a praça”, afirma o aposentado.

Vandalismo

Sobre o vandalismo na região, a assessoria da prefeitura afirmou que existe a perspectiva da instalação de uma base administrativa da Guarda Municipal na região, que melhorará a atual situação. Ainda assim, não a data para o início desta ação.

De acordo com a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de MS), o bairro é cercado de várias bases policiais que garantem a segurança da população.

Conteúdos relacionados