Volume de chuva já ultrapassa o esperado para novembro, vários pontos alagaram na Capital

Somente neste sábado (16), até às 14h20, choveu 60,8 milímetros de acordo com dados da Plataforma de Coleta de Dados Meteorológicos (PCD) da Estação Meteorológica

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Somente neste sábado (16), até às 14h20, choveu 60,8 milímetros de acordo com dados da Plataforma de Coleta de Dados Meteorológicos (PCD) da Estação Meteorológica

Nos primeiros 16 dias de novembro choveu mais do que o esperado para o mês inteiro em Campo Grande. De acordo com o meteorologista Natálio Abraão Filho da estação Uniderp/Anhanguera, a primeira quinzena já registra o total acumulado de 175,2 milímetros de chuva, o total esperado para este mês era de 165,2 milímetros. O excesso de água causou alagamentos em várias avenidas em Campo Grande.

Somente neste sábado (16), até às 14h20, choveu 60,8 milímetros de acordo com dados da Plataforma de Coleta de Dados Meteorológicos (PCD) da Estação Meteorológica. A quantidade de chuva registrada neste sábado ainda pode aumentar, pois chove em alguns pontos da Capital e a previsão é de que a chuva continue.

Alagamentos

A chuva constante causou o alagamento de várias avenidas em Campo Grande. Em alguns pontos, os córregos correram o risco de transbordar no período da manhã. As avenidas Gunter Hans e Guaicurus ficaram alagadas e foi necessário cautela dos condutores que passaram pelas regiões. O rio Anhanduí, que corta pela avenida Ernesto Geisel, esteve prestes a transbordar com a quantidade de água.

No começo da tarde, um motociclista desafiou a ‘lagoa’ que se formou na avenida Guaicurus, próximo ao Museu José Antônio Pereira em Campo Grande. Mesmo com a Defesa Civil no local para fazer o trabalho de interdição da pista, o motociclista insistiu na travessia e conseguiu passar pela rua alagada.

Na avenida Senador Filinto Muller, o Lago do Amor transbordou e não foi possível ver onde ele termina e começa a avenida. A Agência Municipal de Transporte Urbano (Agetran) esteve no local para evitar que carros tentem atravessar.

Por volta das 12h30 horas, um veículo que atravessou teve dificuldades e quase ficou ilhado. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas não precisou retirar o veículo. Os militares informaram que o motorista conseguiu retirar o carro sozinho.

Comércio

Chuva também provocou a inundação de um shopping no Centro de Campo Grande. O prédio ficou do Pátio Central parcialmente alagado. O sábado não foi bom para os lojistas, a chuva começou pouco antes da abertura das lojas e afugentou o público das ruas.

Interior

Em Corumbá, os ventos atingiram a velocidade de 62,3km/h e a choveu 5,2 milímetros. Em Dourados, as rajadas atingiram 53,6 km/h com 18,6 milímetros de chuva.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados