Chuva forte deixa ruas alagadas em Três Lagoas

Na madrugada de ontem (8), começou a chover em Três Lagoas. A chuva foi se intensificando durante o dia, deixando muitas ruas e avenida alagadas. A cidade inteira ficou inundada e, em grande parte dela, podiam-se encontrar trechos intransitáveis como os da circular da Lagoa, em que as ruas se transformaram em uma espécie de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na madrugada de ontem (8), começou a chover em Três Lagoas. A chuva foi se intensificando durante o dia, deixando muitas ruas e avenida alagadas. A cidade inteira ficou inundada e, em grande parte dela, podiam-se encontrar trechos intransitáveis como os da circular da Lagoa, em que as ruas se transformaram em uma espécie de prolongamento da lagoa.

Na Avenida Clodoaldo Garcia, em frente à Escola Estadual Dom Aquino, a água ganhou a altura das calçadas. Outro trecho que estava tomado pela água fica na Rua Manoel Pedro de Campos, no cruzamento com a Darci Pio.

E a previsão é de que hoje (9) chova também. Pelo menos é o que apontam dois sites de previsão do tempo: o Tempo Agora e o Clima Tempo. No primeiro, a estimativa é de que hoje, assim como ontem, o dia seja de tempo fechado e chuvoso, com possíveis trovoadas. No segundo, a estimativa é de tempo chuvoso durante o dia e a noite.

Para amanhã (10), o sol deve voltar, porém, a chuva continua. No Tempo Agora, a previsão é de sol, alternando com pancadas de chuva e possíveis trovoadas. O Clima Tempo aponta tempo de sol e aumento de nuvens de manhã, com pancadas de chuva à tarde e à noite, o que deve se repetir no domingo (11) e na segunda-feira (12). Já o Tempo Agora prevê menos chuva para a próxima semana. De domingo (11) ao próximo sábado (17), o tempo previsto é descrito no site com predomínio de sol, apenas com pouca variação de nuvens.

Pontos mais críticos

Segundo o Corpo de Bombeiros, o trecho em que a situação ficou mais crítica foi o da Avenida Rosário Congro até o final do bairro Alvorada, tanto à direita quanto à esquerda da Avenida Capitão Olinto Mancini.

Ainda de acordo com os Bombeiros, a rua que esteve em piores condições foi a Getúlio Garcia Marques, principalmente em seu trecho que passa na lateral da Escola Municipal Professora Maria Eulália Vieira. O fundo da escola, inclusive, ficou alagado.

Na Rua João Carrato, um cidadão resolveu assumir a condição fluvial em que se encontrava a cidade e percorreu um trecho de caiaque.

Conteúdos relacionados