Paraná continua em alerta com chuvas de verão

As chuvas de verão que têm atingido o Paraná ainda podem causar mais alagamentos, deslizamentos e desabamentos no estado. O Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) informou hoje (20) sobre a existência de instabilidade na região de Curitiba, Piraquara e da Fazenda Rio Grande, o que pode levar a pancadas de chuva no fim do dia, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As chuvas de verão que têm atingido o Paraná ainda podem causar mais alagamentos, deslizamentos e desabamentos no estado. O Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) informou hoje (20) sobre a existência de instabilidade na região de Curitiba, Piraquara e da Fazenda Rio Grande, o que pode levar a pancadas de chuva no fim do dia, inclusive com trovoadas.

Ontem (19), uma chuva forte sobre Curitiba e região metropolitana, no fim da tarde, alagou vários pontos da capital e das cidades de Colombo e Almirante Tamandaré.

Segundo a Defesa Civil do estado, mais de 20 municípios foram atingidos pelos temporais desde a semana passada. Levantamento dos efeitos das chuvas entre 14 e 17 de fevereiro divulgado ontem (19) registra duas mortes, nove pessoas feridas e 3.231 pessoas atingidas pelas chuvas. Também contabiliza 270 pessoas desalojadas e 95 desabrigadas, além de 791 residências danificadas e 51 destruídas.

A previsão do tempo para a semana indica calor e tempo abafado em todas as regiões do estado do Paraná, com chuvas rápidas no fim do dia.

Conteúdos relacionados