Chuva: aulas nos assentamentos serão retomadas dia 23
As aulas do ano letivo de 2011 nas escolas dos assentamentos de Corumbá, que estão suspensas desde a semana passada em virtude da grande quantidade de chuvas que danificaram as principais estradas vicinais, serão retomadas no próximo dia 23, uma quarta-feira. A decisão foi tomada após reunião entre a Secretaria Municipal de Educação e os […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As aulas do ano letivo de 2011 nas escolas dos assentamentos de Corumbá, que estão suspensas desde a semana passada em virtude da grande quantidade de chuvas que danificaram as principais estradas vicinais, serão retomadas no próximo dia 23, uma quarta-feira. A decisão foi tomada após reunião entre a Secretaria Municipal de Educação e os diretores das unidades Monte Azul, Paiolzinho e Eutrópia Gomes, nos assentamentos Taquaral, Paiolzinho e Tamarineiro, respectivamente.
Conforme o secretário municipal de Educação, Hélio de Lima, a suspensão das aulas teve como motivo principal manter a segurança dos alunos. “Como as estradas estão alagadas ou danificadas por conta das chuvas, decidimos paralisar temporariamente as aulas até os problemas serem solucionados”, explicou. Ele ressaltou que a decisão não afetará os 200 dias letivos, previstos pelo Ministério da Educação. “A reposição será feita aos sábados e com aulas programadas até o fim do primeiro semestre. Não haverá prejuízos aos estudantes”, garantiu.
A meteorologia prevê tempo chuvoso até o próximo sábado (19), quando devem começar os serviços de reparos das estradas dos assentamentos afetados. “A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos pediu de dois a três dias para solucionar o problema. Por isso, as aulas devem retornar no dia 23 de fevereiro”, completou o secretário.
Na segunda-feira, os diretores das três escolas rurais se reuniram com o secretário de Educação para debater a estratégia de reposição das aulas e a reorganização dos cronogramas pedagógicos. “Nossas aulas programas vão utilizar os projetos já implantados na escola, como as hortas e feiras comunitárias. Os alunos não deixarão de aprender por conta da suspensão”, frisou José de Souza Silva, diretor da escola localizada no assentamento Taquaral. “Estamos priorizando a segurança dos estudantes. Por isso tomamos essa decisão”, complementou Rosa Maria da Silva, gestora da escola Paiolzinho.
As chuvas na região pantaneira superaram o esperado para os meses de janeiro e fevereiro. Conforme levantamento da Rede de Meteorologia do Comando da Aeronáutica em Corumbá no primeiro mês de 2011 foram 189 milímetros de chuva, 130% a mais do que o previsto para o período. A maior quantidade de precipitação foi detectada no dia 17 de janeiro, com 83 milímetros em pouco mais de três horas. Nestas duas semanas de fevereiro já choveu 145 milímetros, superando a estimativa para o mês inteiro, que previa 110 milímetros de chuva.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Michelle Bolsonaro vem a Campo Grande em apoio a Adriane Lopes (PP)
Ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL), também deve vir à Capital, mas visita ainda não foi oficializada
Suspeito de assassinato em conveniência de Dourados mandou mensagem para vítima antes do crime
Autor, identificado como ‘Cícero Bocão’, segue foragido
Capela no ‘Morro de Nossa Senhora’ na Furnas do Dionísio reúne diversos devotos
Seja a pé, de bicicleta, de carro ou a cavalo, todos estavam juntos pela mesma devoção e amor por Maria
‘Basta chover’: Moradores da região da Gameleira seguem há três dias sem energia elétrica
Chacareiros e sitiantes relatam perda de alimentos perecíveis após falta de energia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.