As chuvas fortes que atingiram o Estado de Santa Catarina nos últimos dias fizeram com que três cidades decretassem situação de emergência, segundo balanço divulgado neste sábado pela Defesa Civil. Ao todo, mais de 1.700 pessoas tiveram que deixar suas casas.

Segundo informações da Defesa Civil, as chuvas atingiram 14 cidades, mas apenas três decretaram emergência até a manhã deste sábado. São elas: Antônio Carlos, Biguaçu e Tijucas. A situação mais grave é em Antonio Carlos, onde oito comunidades estão isoladas e mais de 3.000 foram afetadas, sendo que 150 ficaram desalojadas.

Em todo o Estado, o numero de pessoas que tiveram que deixar suas casa devido as chuvas é de mais de 1.700, sendo 1.613 desalojados e 141 desabrigados. As cidades de Lages, Praia Grande e São Pedro de Alcântara ainda fazem levantamento e também podem decretar emergência nos próximos dias.

Para este sábado, a Defesa Civil ainda mantém o litoral catarinense em estado de atenção para a possibilidade de novas pancadas de chuvas provocadas por um sistema de baixa pressão localizado no oceano.