A Polícia Rodoviária Federal iniciou a Operação 2023 nesta sexta-feira (17). De acordo com a polícia, desde a zero hora desta sexta-feira (17) às 23h59 do dia 22 de fevereiro (Quarta-feira de Cinzas), toda a força de trabalho da PRF estará empenhada no monitoramento e dos 75 mil quilômetros da malha federal.

O trabalho é em relação segurança viária e com atenção permanente e redobrada nas infrações responsáveis pelos acidentes mais letais, como excesso de velocidade, ultrapassagens proibidas e a mistura álcool e direção.

Ainda segundo a PRF, a expectativa é de bastante movimento nos corredores rodoviários que levam aos destinos preferidos nesta época, como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina, Bahia, Pernambuco, Paraíba e Ceará. Também é aguardado fluxo intenso de veículos no sentido oposto. Nas cidades do interior, além de festas tradicionais, muitas pessoas buscam descanso nos dias de folia.

Carnaval ‘pós-pandemia' – Para o Ministério do Turismo, o Carnaval de 2023 promete ser o maior dos últimos tempos. Após dois anos suspensa, a pasta avalia que a festa deve movimentar cerca de 46 milhões de pessoas nos tradicionais destinos carnavalescos.