Sites da Americanas e Submarino estão fora do ar

Ainda não há uma resposta oficial para o que teria provocado a queda dos serviços digitais das duas redes varejistas
| 21/02/2022
- 19:54
Comunicado da americanas
Comunicado da americanas - Divulgação

As Lojas Americanas e o Submarino tiraram os seus sites do ar neste domingo (20) devido a uma suspeita de ataque hacker. Na manhã de sábado (19) as páginas já haviam apresentado instabilidade, por volta de 20h da noite deste domingo (20) os sites das duas lojas ficaram fora do ar.

Quem tentava acessar os sites, recebia a seguinte mensagem: "O servidor está temporariamente impossibilitado de atender sua solicitação. Por favor, tente novamente mais tarde". Alguns internautas mostraram que ao tentar o acesso, o site encaminhava para sites de conteúdo pornográfico como mostra o vídeo abaixo:

A Americanas destacou ainda que as lojas físicas da rede não tiveram seu funcionamento afetado e seguem operando normalmente. O site da loja passou a exibir nesta segunda uma mensagem na mesma linha do comunicado divulgado nas redes socais.

Segundo o site tudo no celular, ainda não há uma resposta oficial para o que teria provocado a queda dos serviços digitais das duas redes varejistas.

Em nota emitida pela Americanas S.A., dona das marcas, foi informado um "acesso não autorizado" aos ambientes de e-commerce. Entretanto, maiores detalhes sobre esse acesso não foram repassados. Na internet, muitos falam em uma invasão hacker, porém, a Americanas S.A. não confirmou essa possibilidade, mas declarou que não houve evidência de comprometimento das suas bases de dados.

 

Veja também

Jogo ganhador foi uma aposta simples

Últimas notícias