Um meteoro explodiu na noite dessa sexta-feira (14), na região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Apesar do susto que a explosão causou em vários moradores da cidade por seu brilho e som, não houve incidência de danos registrada pelo Corpo de Bombeiros.

A queda ocorreu por volta das 21h dessa sexta-feira (14) e teve mais intensidade nas cidades de Perdizes, Santa Juliana, Pedrinópolis, Patos de Minas e Iraí de Minas. Confira:

A Bramon (Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros) afirma que não há indícios de que o meteoro tenha tocado no chão. 

Em entrevista ao jornal Estado de Minas, o responsável pelo observatório IDS em Patos de Minas, Ivan Soares, afirma que por não haver fragmentos encontrados, chama-se de meteoro, entretanto, se houvesse queda confirmada seria meteorito. 

Ainda de acordo com Ivan Soares, os primeiros levantamentos demonstram que o meteoro explodiu a mais de 20 quilômetros do solo. Além disso, esclarece que, se houver fragmentos, eles provavelmente estão localizados entre os municípios de Patrocínio, Araxá e Uberlândia.

O especialista também aponta que é comum a invasão de meteoros na atmosfera, mas o ocorrido nessa sexta-feira (14) é diferente por sua intensidade.