Helicóptero da Polícia Militar é atingido por tiro durante operação no RJ

Nenhum ocupante da aeronave ficou ferido
| 21/07/2022
- 16:27
Helicóptero da Polícia Militar é atingido por tiro durante operação no RJ
Helicóptero da Polícia Militar do Rio de Janeiro é atingido por tiro durante operação (Foto: Reprodução/Tv Globo)

Um helicóptero da Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro foi atingido por um tiro durante uma operação no Complexo do Alemão, na zona norte da capital, nesta quinta-feira (21). Nenhum ocupante da aeronave ficou ferido.

Segundo a Secretaria de Estado da Polícia Militar, informações do setor de inteligência apontam “criminosos desta região praticando roubos de principalmente nas áreas dos bairros do Grande Méier, Irajá e Pavuna”.

Conforme a CNN, cerca de 400 policiais civis e militares, quatro aeronaves e 10 veículos blindados estão envolvidos na operação e ao menos quatro pessoas morreram.

Operação policial

A operação conjunta que reúne cerca de 400 agentes das polícias Civil e Militar provocou um intenso tiroteio no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio, e em bairros próximos na manhã desta quinta-feira, 21. A ação é de combate contra um grupo criminoso que pratica roubos de veículos nos bairros do grande Méier, Irajá e Pavuna.

Segundo a PM, na da Fazendinha, a base da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) estava sendo atacada por criminosos por volta das 8h. Eles também colocaram barricadas e jogaram óleo na pista para dificultar o acessos dos policiais.

Mortes

Até o momento a operação contabiliza quatro mortos, sendo um policial militar, uma mulher, identificada como Letícia Marinho Salles, de 50 anos, e dois suspeitos. Outro agente teria sido atingido por um disparo no pé, mas passa bem.

*Com informações da CNN

Veja também

'Mensagens compartilhadas pelo coronel foram rotuladas como falsas e se prestaram a fazer militância contra as urnas eletrônicas', diz TSE

Últimas notícias