A secretária especial de produtividade, e competitividade, Daniella Marques, foi escolhida como a nova presidente da , nesta quarta-feira (29). A economista foi escolhida pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para assumir o cargo, após a explosão de denúncias contra o ex-presidente da instituição, Pedro Guimarães.

Segundo o Jornal Folha de S. Paulo, Daniella é braço direito de Paulo Guedes e estava tendo um bom desempenho no Ministério da Economia. Ela foi citada como uma das opções ao cargo pelo lado do presidente, mesmo com Pedro Guimarães apontando outro nome.

A demissão do presidente da instituição deverá ser oficializada até As 15h de hoje e publicada no Diário Oficial da União de quinta-feira (29).

Casos de Assédio

Pedro Guimarães foi denunciado por pelo menos cinco funcionárias da Caixa Econômica por assédio sexual. Os abusos estão em beijar a força, passar a mão pelo corpo, convites para ir ao quarto do presidente, entre outros relatos.

Segundo o site, Pedro apresentou certa resistência em sair do cargo e afirmou que se demitiria, mas com a prescrição de afastamento para investigação do Ministério Público Federal, porém servidores do pressionaram Bolsonaro pela demissão do presidente da instituição, que deverá ser anunciada às 15h.