Pular para o conteúdo
Brasil

‘Anúncio de ministro da Fazenda tranquilizaria a todos’, diz relator do Orçamento

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, criticou a fala do senador petista e acusou o Senado de "falta de articulação" em torno do texto
Agência Estado - Publicado em
Compartilhar
relator marcelo castro PEC da Transição
(Foto: Divulgação)

O relator-geral do Orçamento de 2023, senador Marcelo Castro (MDB-PI), afirmou na noite deste domingo, 27, à CNN Brasil que o anúncio da escolha do ministro da Fazenda do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “tranquilizaria a todos”, mas que as negociações em torno da PEC da Transição não dependem dessa divulgação.

“Não faço a menor ideia (de quando será o anúncio) e acho que as coisas podem ocorrer paralelamente. Há ansiedade por parte de todos em conhecer logo o ministro da Economia (sic) e o ministro do Planejamento”, disse o parlamentar.

A declaração vem na esteira da alta pressão até de aliados para que o presidente eleito anuncie quem chefiará a equipe econômica Na semana passada, o senador Jaques Wagner (PT-BA) foi convocado para reforçar a articulação em torno da PEC da Transição e disse que a indicação do nome para a Fazenda “facilitaria a articulação com o Congresso”.

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, criticou a fala do senador petista e acusou o Senado de “falta de articulação” em torno do texto.

Em meio a essa briga no PT, o Estadão/Broadcast apurou que o ex-ministro Fernando Haddad está próximo de ser anunciado como titular da Fazenda, em uma dobradinha com o economista Persio Arida, que poderia ser escalado para o Planejamento ou para a secretaria-executiva da Fazenda.

Haddad participou na sexta-feira (25) de almoço com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em São Paulo, o que endossou ainda mais a aposta na escolha de seu nome. Já Arida disse à Folha de S.Paulo que não pretende ocupar cargos em Brasília.

Castro comentou sobre o arranjo “Haddad-Arida” e disse que a dobradinha “parece ter sido bem recebida pelo mercado”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre 'cratera' na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra 'fotógrafo de ricos' em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Escolas rurais da Reme, de Campo Grande, voltam às aulas dia 17

Decisão ocorreu devido a fatores climáticos e de logística

Cotidiano

Castramóvel, Drive-thru da Oração e Ação do Procon interditam trânsito de Campo Grande neste fim de semana

Há interdições previstas para segunda, terça e quarta-feira também

Polícia

Lojas de tênis alvo de fiscalização reabrem com os mesmos produtos no centro de Campo Grande

As lojas foram fiscalizadas na última quarta-feira (5)

Polícia

Homem tenta esfaquear outro e acaba agredido com soco na Praça Ary Coelho

Vítima foi levada até a UPA Coronel Antonino na tarde desta sexta-feira (7)