GP São Paulo de Fórmula 1 será um evento ecologicamente sustentável em Interlagos
Um dos maiores eventos esportivos, a Fórmula 1 resolveu adorar medidas para preservar a natureza e o Grande Prêmio São Paulo.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um dos maiores eventos esportivos do planeta, a Fórmula 1 resolveu adorar medidas para preservar a natureza e o Grande Prêmio São Paulo deste fim de semana, entre sexta-feira e domingo, no autódromo de Interlagos, será o primeiro ecologicamente sustentável no Brasil.
Ações de sustentabilidade estão entre as prioridades da Federação Internacional de Automobilismo e da Fórmula 1 e algumas providências já vinham sendo tomadas em outras corridas da temporada, com adoção de combustível de fontes renováveis e uma enérgica redução do uso de plástico, além da compensação do carbono. Os campeões mundiais Sebastian Vettel e Lewis Hamilton estão envolvidos nas campanhas de conscientização sobre o meio ambiente que serão implantadas pela Fórmula 1 também no País neste fim de semana e vão se estender para os próximos anos.
Compensação de carbono, compostagem, água em embalagem tipo tetrapak e programa estruturado de coleta fazem parte das mudanças que a organização do GP de São Paulo vai aplicar na corrida. “Desde que começamos a planejar a corrida deste ano, a ideia de um evento ecologicamente sustentável sempre esteve presente. Isso deverá avançar mais a cada ano. Mas já estamos dando um grande passo”, afirmou o CEO do GP São Paulo, Alan Adler.
Pela primeira vez em Interlagos haverá a compensação de 100% das emissões de carbono em uma operação ligada à preservação da floresta amazônica. Um equipamento de tecnologia será instalado na área central do autódromo para transformar os resíduos orgânicos gerados pelos restaurantes e pontos de alimentação em adubo, por exemplo.
“Ficamos muito honrados com a escolha para desempenhar essa função e esperamos que outras empresas sigam essa boa prática ambiental’, disse o diretor da Sauber Sustentabilidade, Antonio Barbosa, empresa que fará o serviço.
A redução do consumo de diesel para geradores faz parte da estratégia de sustentabilidade. A economia será de aproximadamente 20 mil litros em relação à corrida de dois anos atrás. Uma grande operação de coleta estará encarregada de recolher plástico, alumínio e papel na estrutura de Interlagos e seu entorno. A expectativa é de reciclagem de 40 toneladas após o evento.
Todas as embalagens das garrafas de água comercializadas durante o GP serão sustentáveis, do tipo TetraPak. E os cerca de 7500 pneus retirados das barreiras de proteção serão transformados em pisos ou ligas para asfalto. Além de prometer bela batalha entre Max Verstappen e Lewis Hamilton na pista, a Fórmula 1 ainda vai mostrar sua preocupação com o planeta.
Notícias mais lidas agora
- Justiça nega novo pedido de censura de Beto Pereira e confirma: denúncias do Detran-MS não são fake news
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
Últimas Notícias
Testemunhas registram ocorrência afirmando terem filmado advogado comprando voto em Sete Quedas
Três testemunhas afirmaram terem gravado um vídeo que mostra a suposta compra de votos.
VÍDEO: Incêndio de grandes proporções devasta área próxima ao rodoanel da BR-163
Fumaça pode ser vista a distância e avança para galpão
Candidato a vereador de Rio Verde de MT é preso levando eleitores para votar
Denúncia afirmava que ele estaria comprando votos também
Aldeias de Dourados têm quase 7 mil eleitores que votam ‘à espera de milagres’
Indígenas dizem que só são lembrados em época de eleições
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.