Pedido de ajuda viraliza e internautas ajudam comerciante a evitar falência

Após anunciar na internet a falência de seu comércio de plantas, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o proprietário Nelson teve uma surpresa nesta sexta-feira (19). Ao abrir a loja, que funciona há mais de 50 anos, em São Paulo, se deparou com uma grande fila. Várias pessoas viram a publicação e o desabafo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após anunciar na internet a falência de seu comércio de plantas, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o proprietário Nelson teve uma surpresa nesta sexta-feira (19). Ao abrir a loja, que funciona há mais de 50 anos, em São Paulo, se deparou com uma grande fila.

Várias pessoas viram a publicação e o desabafo de Nelson, que aparecia segurando uma plaquinha: “Ajude-me a sair da falência. Firma com 50 anos de vida”. O post viralizou, com isso, novos clientes apareceram e compraram plantas, adubo, vasos, terra e lenha.

De acordo com o Meia Hora, a arquiteta Lu Prado resolveu acompanhar a história de Nelson. “O movimento cresceu muito. Ele está bem feliz, realizado. Ele não quer doações em dinheiro, disse que está feliz com as vendas dele”, afirmou Lu.

Ela contou ainda que ficou sensibilizada ao ver a foto. “Tenho uma empresa de designer de interiores onde sempre preciso de paisagismo. Então resolvi realizar a compra de todas as plantas de um projeto na loja dele. Ajudar o próximo é uma honra, um presente de Deus”, concluiu.

Conteúdos relacionados