Inep confirma Enem 2020 para janeiro e fevereiro de 2021
O MEC (Ministério da Educação) e o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) anunciaram nesta quarta-feira (8), por meio de uma entrevista coletiva, as novas datas para a execução do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2020. A prova impressa deverão ser realizadas nos dias 17 e 24 de janeiro, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O MEC (Ministério da Educação) e o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) anunciaram nesta quarta-feira (8), por meio de uma entrevista coletiva, as novas datas para a execução do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2020. A prova impressa deverão ser realizadas nos dias 17 e 24 de janeiro, enquanto para a prova digital, ficaram reservada as datas de 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2020.
Outras datas como reaplicação do Enem Digital também foram divulgadas: 24 e 25 de fevereiro. O resultado das provas acontecem no dia 29 de março.
A divulgação das datas aconteceu por meio de videoconferência, composta pelo secretário-executivo do Mec, Antonio Paulo Vogel, e pelo presidente do Inep, Alexandre Lopes. Estiveram presentes na transmissão o secretário de Educação Superior do MEC, Wagner Vilas Boas de Souza, do secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Ariosto Antunes Culau, e de representantes do Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação).
As aplicações do exame serão realizadas em:
Enem impresso – 17 e 24 de janeiro de 2021
Enem Digital – 31 de janeiro e 7 fevereiro de 2021
— Inep (@inep_oficial) July 8, 2020
Adiamento em maio
Por conta da pandemia do novo coronavírus, o Inep e o MEC anunciaram o adiamento do Enem no dia 20 de maio deste ano. As provas estavam programadas para acontecer nos dias 1° e 8 de novembro e 22 e 29 de novembro para provas digitais.
A nova data seria decidida por meio de uma enquete que envolverá os inscritos no exame. A decisão partiu do ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub e a consulta para as datas estavam disponíveis na Página do Participante no final do mês passado. Naquela ocasião, os inscritos poderiam escolher entre a manutenção da data das provas, adiamento por 30 dias e a suspensão indefinida do exame deste ano por causa da pandemia de covid-19.
Estudantes queriam prova em maio
Na última quarta-feira (1°), o MEC e Inep divulgaram o resultado da enquete para a escolha do novo período de aplicações das provas do Enem. Para 49,7% dos estudantes, o Enem impresso deve ser aplicado em 2 e 9 de maio de 2021 e o Enem digital em 16 e 23 de maio.
As outras opções de data eram o Enem impresso em 6 e 13 de dezembro deste ano e Enem digital em 10 e 17 de janeiro de 2021, com 15% dos votos; e Enem impresso em 10 e 17 de janeiro de 2021 e Enem digital em 24 e 31 de janeiro, com 35,3% dos votos dos estudantes.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.