General, imunologista e ex-ministro da Cidadania são os mais cotados para substituir Teich
O médico Nelson Teich pediu demissão do cargo de ministro da Saúde na manhã desta sexta-feira (13), após entrar em atrito com Jair Bolsonaro em algumas questões para evitar um avanço ainda maior do novo coronavírus no Brasil. Desta maneira, o presidente precisa indicar e nomear um substituto e pelo menos três nomes estão entre […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O médico Nelson Teich pediu demissão do cargo de ministro da Saúde na manhã desta sexta-feira (13), após entrar em atrito com Jair Bolsonaro em algumas questões para evitar um avanço ainda maior do novo coronavírus no Brasil. Desta maneira, o presidente precisa indicar e nomear um substituto e pelo menos três nomes estão entre os mais cotados.
Eduardo Pazuello, Nise Yamaguchi e Osmar Terra começaram a ter seu nome fortemente discutido nos bastidores do Palácio do Planalto e podem ser nomeados até segunda-feira (18) para entrarem no Ministério da Saúde.
O general Pazuello, especialista em logística, ocupa o cargo de secretário-executivo e desde que assumiu seu papel no ministério, passou a cuidar da distribuição de equipamentos, testes e respiradores para Estados e municípios. O seu nome foi levado pelo grupo de generais ministros do Palácio do Planalto, em especial, por Augusto Heleno.
Yamaguchi, de 58 anos é imunologista e oncologista e tem seu discurso alinhado com o de Bolsonaro, que insiste em usar a combinação da hidroxicloroquina com o antibiótico azitromicina nos pacientes que tiveram apresentado sintomas inicias do coronavírus.
A imunologista adota o discurso de impor o isolamento vertical para somente aquelas pessoas que são consideradas do grupo de risco. Segundo o Yahoo, Nise foi vista no Palácio do Planalto nesta sexta.
Osmar Terra é médico e é o nome mais conhecido e vinha sendo cotado para assumir o cargo desde a demissão de Luiz Henrique Mandetta. Ele ocupou o cargo de ministro da Cidadania, mas foi demito e logo depois começou a usar suas redes sociais para defender o isolamento apenas para idosos e as pessoas do grupo de risco, discurso idêntico do presidente.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.