Após cinco meses fechados, devido a do coronavírus, os cinemas brasileiros deverão voltar já em setembro, com o evento ‘De Volta para o Cinema', uma ação criada por profissionais da área para marcar a volta das sessões.

Na ação serão exibidos 24 filmes divididos em oito temas dos genêros de ação, comédia, ficção científica, terror, fantasia, suspense e drama, conforme publicado na revista Veja.

O evento tem previsão para estrear no dia 3 de setembro e funcionará de acordo com a abertura das salas de cinema em casa cidade do país, entrando em cartaz na primeira semana de abertura de cada local.

As salas funcionarão com público reduzido, espaço de duas poltronas livres, será disponibilizado álcool em gel ao longo do caminho percorrido pelo cliente e as salas serão higienizadas, o uso de máscaras será obrigatório.

O público não gostou

Apesar das medidas que serão adotadas, o anuncio de volta dos cinemas não foi bem recebido pelo público, um tuíte feito na conta de Érico Borgo, figura conhecida entre os espectadores da sétima arte, foi muito criticado.