Entrevista de Mandetta faz ala militar ligada a Bolsonaro rever posicionamento
Considerados os responsáveis por manter o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, no cargo há uma semana, militares ligados ao primeiro escalão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) começam a rever seus posicionamentos. Segundo interlocutores ouvidos pelo Jornal O Globo, a entrevista de Mandetta a Rede Globo neste domingo (12) foi classificada como provocação ao […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Considerados os responsáveis por manter o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, no cargo há uma semana, militares ligados ao primeiro escalão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) começam a rever seus posicionamentos. Segundo interlocutores ouvidos pelo Jornal O Globo, a entrevista de Mandetta a Rede Globo neste domingo (12) foi classificada como provocação ao presidente.
Na semana passada, Mandetta por pouco não deixou o cargo. Fontes ligadas ao presidente chegaram a anunciar que ele havia tomado a decisão de demitir o ministro. Tudo se deu em razão do presidente não concordar com medidas de isolamento, tão recomendadas pelo ministro durante suas coletivas diárias.
A saída do ministro só não se deu na semana passada, segundo interlocutores, porque militares ligados a Bolsonaro e integrantes do Governo o aconselharam a manter Mandetta, agora, no entanto, a situação parece ser diferente.
Em entrevista exclusiva à Rede Globo ontem à noite, Mandetta criticou o presidente afirmando que o brasileiro precisa ter uma orientação unificada quanto ao isolamento social.
Para a ala militar do Palácio do Planalto, a entrevista do ministro foi considerada “covardia” e “molecagem”, segundo interlocutores. Para alguns, as falas de Mandetta foram classificadas como tentativa de forçar a própria demissão.
Principal conselheiro de Bolsonaro, o ministro Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) avaliou a necessidade de sentir o clima na manhã desta segunda-feira antes de qualquer definição sobre a permanência de Mandetta, afirmam seus aliados. Segundo interlocutores, Heleno ponderou que apesar das provocações sobre a “visita a padaria” e o “discurso unificado”, Mandetta repetiu as mesmas recomendações que já vinha fazendo para que a população fique em casa em isolamento.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.