Dellagnol critica processo que pode afastá-lo da Operação Lava Jato
O procurador Deltan Dallagnol criticou o processo que pode afastá-lo do grupo de trabalho da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, as críticas foram feitas nesta segunda-feira (17), durante entrevista ao portal UOL. O processo que pode afastar Dellagnol da Lava Jata será analisado amanhã pelo CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público). O procurador […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O procurador Deltan Dallagnol criticou o processo que pode afastá-lo do grupo de trabalho da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, as críticas foram feitas nesta segunda-feira (17), durante entrevista ao portal UOL.
O processo que pode afastar Dellagnol da Lava Jata será analisado amanhã pelo CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público). O procurador pode deixar a operação por conta de ações movidas pelos senadores Renan Calheiros (MDB-AL) e Kátia Abreu (PP-TO).
Renan alega que Dallagnol atuou politicamente contra sua eleição para a presidência do Senado, em 2019. Katia questiona um acordo entre a Lava Jato do Paraná e a Petrobras para reverter R$ 2,5 bilhões recuperados pela operação a um fundo gerido por uma fundação privada.
O procurador disse, durante a entrevista, que os processos irão julgar opiniões e irregularidades da Lava Jato. “O que existe são dois processos disciplinares por opiniões manifestadas publicamente no processo democrático, como nosso ouvinte tem a sua liberdade de manifestação. Agora quando se discute o meu afastamento com base nisso, é um afastamento com base em nada”, alegou o procurador na entrevista ao portal UOL.
Dallagnol avaliou que não há uma alegação técnica consistente sobre o caso e que apenas manifestou sua opinião. “Ele não tem uma sustentação técnica, ainda mais quando você olha os precedentes do Conselho Nacional de Ministério Público em matéria de afastamento”.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem abuso e maus-tratos em Campo Grande
Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.