O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) lançou nesta quarta-feira, 18, o Hub de Projetos, uma plataforma na internet para “facilitar a conexão” entre os investidores de capital de longo prazo nacionais e internacionais e dar acesso direto a informações sobre os projetos de privatização e concessão modelados pela instituição de fomento.

O site, que terá conteúdo bilíngue, vai trazer análises setoriais, conteúdos em vídeo e áudio, como webinars gravados e podcast, e informações sobre as condições de das linhas que podem atender aos projetos em carteira.

“Além disso, vai permitir o contato entre os potenciais interessados nos projetos para troca de informações e possível formação de consórcios”, diz a nota divulgada pelo BNDES.

Segundo o banco, o site começa com 41 projetos: oito de , seis rodovias, quatro de iluminação pública, quatro de energia elétrica, quatro de mobilidade urbana, dois portos, dois de , dois de tecnologia da informação, dois de abastecimento de alimentos, dois presídios, um de comunicação, um de indústria, um do setor imobiliário, um de saúde e um parque.

“No futuro próximo, o BNDES Hub de Projetos vai funcionar ainda como uma rede de relacionamentos, facilitando o contato dos investidores entre si e com prestadores de serviços cadastrados, além de todos esses com a equipe de especialistas do banco”, diz a nota do BNDES.

O site pode ser acessado no seguinte endereço na internet: http://hubdeprojetos.bndes.gov.br