Brasil

Autor de tiro que matou menino de 4 anos em festa de aniversário foi preso homicídio no RJ

A morte de Enzo, de 4 anos, chocou mais uma vez no país. O menino foi atingido por um tiro no peito durante sua festa de aniversário no último domingo (7), em Piabetá, no Rio de Janeiro e o autor do disparo foi preso por homicídio culposo – quando não há intenção de matar – […]

Ana Paula Chuva Publicado em 09/06/2020, às 09h13 - Atualizado às 10h05

Arquivo pessoal
Arquivo pessoal - Arquivo pessoal

A morte de Enzo, de 4 anos, chocou mais uma vez no país. O menino foi atingido por um tiro no peito durante sua festa de aniversário no último domingo (7), em Piabetá, no Rio de Janeiro e o autor do disparo foi preso por homicídio culposo – quando não há intenção de matar – e por porte ilegal de arma.

De acordo com o site Meia Hora, Pedro Vinicius de Souza Pedidor, 21 anos, contou que a arma que ele carregava caiu no chão e efetuou o disparo que atingiu Enzo.

Já a mãe do menino disse que ouviu o suspeito discutindo com as crianças e logo em seguida efetuou disparos. No entanto, na versão do pai, Pedro teria abraçado o Enzo e dado o tiro.

A Polícia Civil investiga se a arma que estava com Pedro disparou acidentalmente e a princípio o autor responde por homicídio culposo e porte ilegal de arma.

Ainda conforme o Meia Hora, em um áudio o pai de Enzo diz que o menino chegou a ouvir os convidados cantando parabéns e logo depois foi atingido pelo disparo na frente de todos.

“Ele estava feliz da vida com a festinha do Hulk dele. Ele já estava há um mês perguntando: minha festa é amanhã? Minha festa é amanhã?”, lamenta.

Equipes do 34º BPM (Batalhão da Polícia Militar) de Magé, foram acionadas para a ocorrência. No local, os policiais foram informados que uma criança teria sido atingida por disparo de arma de fogo, sendo socorrida ao Centro de Pediatria de Piabetá.

Em nota, a Sevit (Secretaria de Estado de Vitimados) informou que ofereceu auxílio social e psicológico para a família do menino Enzo. A pasta disse que está acompanhando o caso e está à disposição dos parentes da criança.

O enterro de Enzo está marcado para pás 15h desta terça-feira (9) no Cemitério de Magé.

Jornal Midiamax