Com o propósito de prestar solidariedade e auxiliar as vítimas das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul, a Fenasul, feira que celebra as tradições gaúchas, arrecadou mais de 5 toneladas de doações em Campo Grande. Desde a última sexta-feira (3), os campo-grandenses têm se mobilizado para doar.

Na manhã desta sexta-feira (10), com auxílio de militares e um caminhão-baú cedido pelo CMO (Comando Militar do Oeste), as doações foram recolhidas e encaminhadas ao CTG (Centro de Tradições Gaúchas) Farroupilha, onde passarão por triagem para serem posteriormente enviadas ao Rio Grande do Sul.

Gerente da Fenasul, Lazaro dos Santos, destaca que a arrecadação superou as expectativas dos organizadores. Segundo ele, os itens doados são convertidos em ingressos para a Fenasul.

“As entradas são R$ 10. É um valor simbólico, mas que usamos para garantir a estrutura do evento. Só que esse ano decidimos incentivar e agradecer quem doa. Quem trouxer mantimentos não paga a entrada”, explica.

Doações para o RS
Itens arreacadados (Alicce Rodrigues, Midiamax)

Conforme Lazaro, em edições anteriores a Fenasul também realizou campanhas para arrecadar doações. Contudo, a arrecadação deste ano foi cerca de três vezes maior do que nas campanhas anteriores.

“Esse é o sexto carro que sai e estamos muito satisfeitos. Esse caminhão que saiu agora está só com roupas, mas também arrecadamos alimentos, produtos de higiene e limpeza, água potável, fogão, colchões que irão para o CTG na sequência”, diz.

Embora não haja um levantamento exato do total arrecadado até agora, estima-se que foram aproximadamente mais de 30 toneladas, uma vez que cada caminhão tem capacidade para 5 toneladas.

As doações podem ser entregues à Fenasul até domingo (12), das 9h às 22h, no Círculo Militar de Campo Grande, localizado na Avenida Afonso Pena, 107, bairro Amambai.

Mais de 100 mortes no RS

Considerada um dos maiores desastres climáticos do país, o número de pessoas desalojadas devido aos temporais que atingem o Rio Grande do Sul desde 29 de abril chegou a 395,6 mil. Conforme o último boletim da Defesa Civil, o estado registrou 107 mortes em decorrência das enchentes.

FenaSul

A feira gaúcha estará com programação até o dia 12 de maio. Além da gastronomia, o evento conta com expositores de vestuário e diversas apresentações culturais.

Este ano o evento celebra os 150 anos da imigração italiana, nacionalidade que muitos gaúchos têm descendência.

Confira o horário de funcionamento:

  • sexta-feira: 16h às 23h;
  • sábado: 12h às 23h;
  • domingo: 12h às 22h.

O Círculo Militar fica na Av. Afonso Pena, 107, Amambai. Confira mais informações aqui.

Confira outros pontos de coleta em Campo Grande:

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.