Tereza Cristina demite ouvidor do Incra ligado ao PT
A ministra da Agricultura e Abastecimento, Tereza Cristina, exonerou na manhã de hoje (21)o ouvidor agrário nacional do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) por ele ser ligado ao PT (Partido dos Trabalhadores). No entanto, a ministra afirmou que o profissional “é correto e isento”. A exoneração de Correia foi publicada nesta segunda-feira […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A ministra da Agricultura e Abastecimento, Tereza Cristina, exonerou na manhã de hoje (21)o ouvidor agrário nacional do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) por ele ser ligado ao PT (Partido dos Trabalhadores). No entanto, a ministra afirmou que o profissional “é correto e isento”.
A exoneração de Correia foi publicada nesta segunda-feira no DOU (Diário Oficial da União). O Incra é responsável por executar a reforma agrária e o ordenamento fundiário nacional.
Segundo o Incra, a ouvidoria também tem a missão de articular, nas várias esferas de governo, a garantia dos direitos humanos e sociais de envolvidos em conflitos agrários. Também é a ouvidoria que recebe e encaminha as denúncias de violência no campo e irregularidades no processo de reforma agrária.
Segundo reportagem do G1, Tereza Cristina declarou que, “ele é ligado ao PT e foi indicado ainda no governo deles. Depois ficou no governo Temer, mas é correto e isento”.
Além disso, a ministra afirmou, ainda, que o secretário especial de Assuntos Fundiários da pasta, Luiz Antônio Nabhan Garcia, está trocando funcionários “por gente mais alinhada ao governo Bolsonaro”.
Outro nome abordado pela ministra é do presidente do Incra em exercício, Francisco José Nascimento, que segundo ela, está “ajudando desde a transição”, mas será substituído. a ministra não disse quando isso vai ocorrer e nem quem deverá substituir Nascimento na presidência do instituto.
Notícias mais lidas agora
- Com 12 mulheres eleitas, mais que dobra número de prefeitas em Mato Grosso do Sul
- Lembra deles? De Trutis a Picarelli, confira políticos que não se elegeram vereadores em Campo Grande
- Justiça nega novo pedido de censura de Beto Pereira e confirma: denúncias do Detran-MS não são fake news
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Com novatos campeões de votos, Câmara de Dourados reelege 10 vereadores
Nova formação inclui nomes já conhecidos e 11 estreantes na política
Hamas e Israel: um ano de guerra é marcado com expansão do conflito e mais de 42 mil palestinos mortos
Milhares de pessoas morreram, outras ficaram gravemente feridas e o centro do conflito entre os dois, a Faixa de Gaza, foi arrasada
Governo de MS contrata R$ 2,3 bilhões do BNDES para investir em rodovias
Os investimentos são para 540 km de pavimentação e 250 km de restauração de vias estaduais
Mãe de MC Ryan SP se pronuncia após filho agredir mulher: “Tomei medidas”
MC Ryan SP foi exposto por agredir Giovanna Roque, mãe de sua filha; agora, a mãe do funkeiro se pronunciou sobre a postura do herdeiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.