SBT ressuscita slogan dos anos 70 em nova vinheta: ‘Brasil, ame-o ou deixe-o’

O SBT (Sistema Brasileiro de televisão) começou exibir nesta terça-feira (06) uma série de vinhetas que chamaram a tenção dos telespectadores. Uma dessas vinhetas resgatou um slogan “Brasil, ame-o ou deixe-o”, usado pelo governo durante a ditadura militar (1964-1985). Além dessa frase outras também foram usadas, destacando o tom nacionalista das vinhetas “Brasil de encantos mil”…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O SBT (Sistema Brasileiro de televisão) começou exibir nesta terça-feira (06) uma série de vinhetas que chamaram a tenção dos telespectadores. Uma dessas vinhetas resgatou um slogan “Brasil, ame-o ou deixe-o”, usado pelo governo durante a ditadura militar (1964-1985).

Além dessa frase outras também foram usadas, destacando o tom nacionalista das vinhetas “Brasil de encantos mil”, “Pra frente Brasil”, “Eu te amo, meu Brasil”. A frase, altamente difundida durante a ditadura, usada pela vinheta revoltou os internautas.

O jornalista William De Lucca explicou em sua rede social que a frase era utilizada para justificar a repressão durante a ditadura. “Pra molecada que não sabe, o slogan “Brasil, ame-o ou deixe-o” era usado pelos militares para justificar a repressão aos movimentos sociais contrários a ditadura. Parece que 1964 é logo ali.”

— William De Lucca (@delucca) November 6, 2018

Segundo o jornal Noticias da TV, a Comunicação do SBT informou que não comentará o assunto. “A assessoria não irá se pronunciar por questões estratégicas”.

Confira outros comentários de internautas sobre o assunto:

As novas vinhetas expressam apoio da emissora ao novo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) que usa do apelo nacionalista em seus discursos.

Conteúdos relacionados

lula