Prefeitura realiza ‘Prova da cachaça’ e acaba com participantes em coma alcoólico

A Prefeitura de Rafael Fernandes, no Rio Grande do Norte, promoveu na última semana uma gincana intitulada “Prova da cachaça” em comemoração ao aniversário da cidade. A ‘brincadeira’ acabou com os participantes internados em coma alcoólico. Além da ‘Prova da Cachaça’, as comemorações supostamente previam uma corrida de moto, para maiores de 16 anos. O […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Prefeitura de Rafael Fernandes, no Rio Grande do Norte, promoveu na última semana uma gincana intitulada “Prova da cachaça” em comemoração ao aniversário da cidade. A ‘brincadeira’ acabou com os participantes internados em coma alcoólico.

Além da ‘Prova da Cachaça’, as comemorações supostamente previam uma corrida de moto, para maiores de 16 anos. O código de trânsito brasileiro estabelece que só é permitido pilotar aqueles com mais de 18 anos e habilitados pelo Detran.

Em decorrência da situação o MPRN (Ministério Público do Rio Grande do Norte) abriu um inquérito civil para apurar eventuais atos de improbidade administrativa cometidos pelo prefeito de Rafael Fernandes e secretários municipais em uma gincana cultural em que houve distribuição gratuita de bebidas alcoólicas em praça pública – inclusive para menores. O inquérito também investiga a realização de uma corrida de motos com menores de 18 anos e adultos não habilitados.

De acordo com o MP, o prefeito será notificado para comparecer em audiência na Promotoria de Justiça para prestar esclarecimento sobre os fatos investigados. O mesmo vai acontecer com os secretários de Esporte, Lazer e Cultura e o de Assistência Social do Município.

Conteúdos relacionados

pantanal lula fogo política