Mãe publica fotos nas redes sociais do filho de 9 anos ‘fantasiado’ como escravo para festa de Halloween da escola e gera revolta. Caso aconteceu em Natal, Rio Grande do Norte, a criança estuda em uma escola de classe média alta da cidade.

A publicação foi feita na segunda-feira (29), a mulher pintou a criança para que se parecesse uma pessoa negra, maquiou seu corpo com ‘cicatrizes’ de chicotadas, o vestiu de trapos brancos e correntes.

Além das imagens a mãe legendou a publicação e usou a #Escravo.

“Quando seu filho absorve o personagem! Vamos abrasileirar esse negócio! #Escravo”, escreveu ela no Instagram.

As imagens geraram revolta na internet, inúmeros comentários com críticas à ‘fantasia’, considerada racista surgiram nas redes sociais.

A mulher excluiu a postagem após as críticas, mas em uma publicação no Twitter, ela escreveu a seguinte mensagem: “Ñ leiam livros d História do Brasil. Eles dizem q existiu escravidão d negros no país, mas isso é mentira. Ñ discuta com essa afirmação, pois vc estará sendo racista, A PIOR PESSOA, um lixo Só ñ entendi ainda se o problema foi a fantasia ou o ’17’ na foto”, de acordo com informações do portal G1.

Mãe 'fantasia' filho como escravo para festa de Halloween e gera revolta nas redes sociais
Fotos publicadas pela mãe nas redes sociais (Imagem:Reprodução/Instagram)

A escola onde a criança estuda emitiu uma nota onde afirma que não compactua com manifestações racistas ou preconceituosas.

“Lamentavelmente, a escolha do traje para a participação do Halloween, feita pela família do aluno, tocou numa ferida histórica do nosso país. Amargamos as sequelas desse triste período até os dias de hoje. Não incentivamos nem compactuamos com qualquer tipo de expressão de racismo ou preconceito, tendo os princípios da inclusão e convivência com a diversidade como norte da nossa prática pedagógica”, diz a nota.

Depois da repercussão nacional do caso, a mãe do garoto postou um pedido de desculpas nas redes sociais.

“Queria somente pedir desculpas pelo fato! Jamais foi minha intenção ofender alguém, estou extremamente arrependida por tudo que aconteceu e me sentindo MUITO mal com os xingamentos e as ameaças horríveis que estão me mandando. Desculpa a todos, do fundo do meu coração! #paz”, escreveu a mulher.