Durante entrevista de custódia, o autor da facada contra o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL), Adélio Bispo de Oliveira, chama o atentado de “incidente” e demonstra-se tranquilo com o ocorrido. Segundo ele, era para ter sido um susto.

Questionado sobre motivação e autoria da facada, Adélio afirma ter discordância aos discursos do candidato pelo PSL, Jair Bolsonaro. Além disto, disse existir questões políticas e religiosas por trás do fato. “O incidente, o imprevisto que terminou, digamos assim, de forma problemática. Discordâncias em certos pontos, em diferentes pontos”, declarou Adélio.

O agressor afirmou, ainda, durante a entrevista, que a pretensão era de assustar o candidato, mas que, por incidente, o ferimento existiu. “Houve um ferimento, correto? Embora pretendíamos pelo menos dar uma resposta, um susto, alguma coisa dessa natureza, entendeu? E houve, aconteceu”, disse.

Para o detido, o candidato ameaça as pessoas com seus discursos. “Me sinto ameaçado como tantos milhões de pessoas pelos discursos que o cidadão tem feito.(…) Aquela certeza de que, cedo ou tarde, ele vai cumprir aquilo que está prometendo tão veementemente pelo país todo contra pessoas como eu exatamente”.

Confira o vídeo:

Adélio Bispo está preso preventivamente desde o último sábado (8), no presídio federal de Campo Grande.

A defesa alega insanidade mental e pediu à Justiça Federal de Juiz de Fora que Adélio seja avaliado.