Ministro da Justiça diz que manifestações da greve são “fracasso” e “baderna”
Paralisações ocorrem em diversas capitais brasileiras
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Paralisações ocorrem em diversas capitais brasileiras
O ministro da Justiça, Osmar Serraglio, afirmou que os sindicatos brasileiros que convocaram a Greve Geral para este dia 28 estão promovendo uma “baderna”, com o uso de “instrumentos que envidenciam o fracasso da greve”.
Serraglio diz que o governo Federal é a favor do direito de livre manifestação, porém afirmou que “pequenos grupos” estão impedindo o direito de ir e vir nas principais cidades brasileiras.
“O governo reconhece que protestar é legítimo, faz parte do processo democrático. Agora, não é democrático impedir o direito de ir e vir. Não é uma greve geral, estamos percebendo isso. Está mais com aparência de baderna”, disse Serraglio.
“Existe a utilização de instrumentos que evidenciam o fracasso da greve. Se temos grevistas, também tem pessoas que não se mobilizam, que não vão ao trabalho. O que temos assistido é exatamente uma busca por meios de locomoção para se chegar ao trabalho. Só o fato de se usar bloqueios e piquetes é uma confissão de que a greve não teve a ressonância esperada” completou o ministro.
As afirmações foram dadas em entrevista à rádio BandNews. Serraglio ainda disse que o uso da força policial nos confrontos com manifestantes são para “assegurar ao cidadão o direito de ir e vir” e evitar a atuação de vândalos e black blocs.
“Somos contra a baderna, a destruição e o vandalismo. Se isso se evidenciar, a polícia será rígida e eles serão responsabilizados. O mais terrível é que essas pessoas tiram a possibilidade das manifestações serem espontâneas, livres, sem interferência”, afirmou Serraglio.
O ministro está sendo o porta-voz do governo Federal nesta sexta-feira (28), Serraglio criticou o motivo das manifestações. “(Manifestação) contra a reforma da Previdência e Trabalhista é uma generalização que não leva a lugar nenhum”.
Nesta quinta-feira (27), Serraglio convocou a Força Nacional para realizar protocolo de segurança, em torno da sede do Ministério da Justiça, em Brasília. Os homens da Força chegaram ao local com caixas de papelão portando artefatos como capacetes, escudos, armas e tubos de gás.
(com supervisão de Evelin Cáceres)
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Câmara aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Projeto prevê a medida para escolas públicas e privadas
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.