Incêndio atinge 200 moradias na zona noroeste de Santos
Bombeiros seguem fazendo trabalho de rescaldo
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Bombeiros seguem fazendo trabalho de rescaldo
Cerca de 200 moradias foram destruídas por um incêndio na noite de ontem (2) em uma área de 6 mil metros quadrados, no bairro Rádio Clube, na Zona Noroeste de Santos, na região metropolitana da Baixada Santista.
As casas ficavam no Caminho São José e no Caminho São Sebastião. Segundo estimativas da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e da Subprefeitura da Zona Noroeste, o fogo começou por volta das 20h30 e foi controlado às 23h. Segundo o Corpo de Bombeiros, o rescaldo e uma vistoria já foram feitos na área e não há mais viaturas no local.
De acordo com nota da Prefeitura de Santos, o Centro de Convivência São José (Rua Tenente Durval do Amaral, 366) começa hoje (3) às 14h a distribuição de roupas e alimentos às vítimas.
Entretanto, a prefeitura informou também que a distribuição de objetos de necessidade básica já começou ontem à noite, assim como o cadastramento das vítimas. Até às 2h da madrugada foram distribuídas 315 senhas de pessoas atendidas na Escola Pedro Crescente. O atendimento foi prestado por 35 técnicos da Secretaria de Assistência Social (Seas), mais voluntários da Defesa Civil e Secretaria de Educação. Apenas cinco pessoas solicitaram vaga em abrigo público.
Antes de retirarem as doações as vítimas precisam passar no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Rádio Clube (Av. Brigadeiro Faria Lima, s/n) para a confirmação de dados e pegar senha para tirar as doações. As doações para as vítimas estão concentradas no Fundo Social de Solidariedade, que depois repassa o material.
Segundo a Prefeitura, a primeira vítima do incêndio foi Creuza Maria da Silva, 51 anos, que deu entrada às 21h48 no PS da Zona Noroeste com crise nervosa. O mesmo problema de outras quatro vítimas atendidas. Até a meia-noite 11 pessoas foram assistidas no local.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
CCZ oferece atendimento em shopping da Capital neste sábado
Ação faz parte da campanha Dezembro Verde e visa o combate aos maus-tratos e abandono aos animais
Vereadores homenageiam personalidades com a medalha “Destaques da Década”
A medalha é destinada a autoridades, personalidades, políticos, instituições, campanhas, programas ou movimentos que promoveram avanços relevantes para a capital
Rapaz é brutalmente agredido no interior e internado em estado grave na Santa Casa da Capital
A vítima ainda não foi identificada, pois não está portando documento
VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
Morador gravou vídeo em cascata de lama na Rua Paranapebas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.