Comandante diz que Exército é ‘essencial’ frente à ‘crise moral’ do país

Em mensagem de fim de ano, Villas Boas agradece por atuação do Exército

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em mensagem de fim de ano, Villas Boas agradece por atuação do Exército

O comandante do Exército Brasileiro, general Villas Boas, publicou na última segunda-feira (18), pelo canal oficial do Youtube do Exército, uma mensagem de final de ano aos membros da corporação e à população em geral.

No vídeo, o comandante anuncia que, no próximo ano de eleições, o Exército será um “fator essencial” para a superação da “crise moral” que assola o país, atuando em busca da “estabilidade” do Brasil.

“Este ano está se anunciando como um período de dificuldades materiais e políticas. Mais do que nunca, a coesão da nossa instituição será um fator essencial, e contribuirá para que o Brasil supere a crise moral que o assola”, disse Villas Boas.

“Dentro desse contexto, nosso Exército é um fator de estabilidade. Não nos afastaremos da trajetória retilínia de serviços à nação brasileira. Sempre alicerçados na hierarquia e disciplina, reforçados nas nossas tradições e a nossa dedicação à Pátria”, complementa o comandante.Comandante diz que Exército é 'essencial' frente à 'crise moral' do país

Villas Boas começa saudando todos os membros do Exército pelas suas operações ao longo do ano pela garantia da “lei e da ordem”. “Estamos no Rio de Janeiro, estivemos no Espírito Santo, em Pernambuco, no Rio Grande do Norte e no Amazonas”.

Villas Boas também lembrou do fim dos treze anos de operação conjunta das Forças Armadas brasileiras e haitianas, em missão de paz no Haiti, “projetando o Brasil para o exterior”.

O comandante finaliza o vídeo afirmando que, no próximo ano, o Brasil poderá contar com o “braço forte e a mão amiga” do Exército, como sempre pôde contar, e agradecendo pela atuação dos membros das Forças Armadas ao longo do ano.

Conteúdos relacionados