Com viagem marcada para o exterior, FHC não confirma reunião com Temer
FHC não terá como se reunir com o presidente Michel Temerfhv
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
FHC não terá como se reunir com o presidente Michel Temerfhv
O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB) viajará de férias para o exterior nesta terça-feira (10) e ficará três semanas fora do país, segundo informou a sua assessoria de imprensa. Questionada sobre o possível encontro com Michel Temer (PMDB), a assessoria de imprensa do tucano disse que ele não tem reunião agendada com o presidente nesta segunda (9). Devido à viagem, FHC não terá como se reunir com o presidente Michel Temer.
O convite de Temer, antecipado pelo blog da Andréia Sadi, era para os dois discutirem o cenário político em meio à ameaça de desembarque do PSDB do governo.
Nesta segunda-feira, FHC participará de reunião do PSDB no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do estado de São Paulo, às 19h30, para discutir se o partido deve se manter na base aliada do governo federal. Questionada sobre o possível encontro com Temer, a assessoria de imprensa do ex-presidente disse que a reunião não estava em sua agenda.
No período da tarde, ainda segundo a assessoria de FHC, ele não teria como se reunir com Temer porque tem uma consulta médica marcada.
Deverão participar do encontro no Palácio dos Bandeirantes também o prefeito de São Paulo, João Doria, deputados e senadores tucanos, além do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anfitrião da reunião.
A reunião da cúpula do PSDB nesta segunda-feira ocorre após Temer ter sido denunciado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pelo crime de corrupção passiva. De acordo com o governador Geraldo Alckmin, o encontro servirá para que se faça uma “avaliação”.
“A reunião não é para decidir se [o PSDB] deixa ou não o governo. Isso quem pode fazer é a executiva do partido. […] Não será tomada nenhuma decisão, é apenas uma avaliação”, declarou.
No domingo (9), Alckmin havia afirmado que não há “nenhuma razão” para que o PSDB permaneça na base do governo de Temer após a definição do andamento das reformas trabalhista, previdenciária e política.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
CCZ oferece atendimento em shopping da Capital neste sábado
Ação faz parte da campanha Dezembro Verde e visa o combate aos maus-tratos e abandono aos animais
Vereadores homenageiam personalidades com a medalha “Destaques da Década”
A medalha é destinada a autoridades, personalidades, políticos, instituições, campanhas, programas ou movimentos que promoveram avanços relevantes para a capital
Rapaz é brutalmente agredido no interior e internado em estado grave na Santa Casa da Capital
A vítima ainda não foi identificada, pois não está portando documento
VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
Morador gravou vídeo em cascata de lama na Rua Paranapebas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.