Menino de 12 anos que morreu após espancamento em colégio pode ter sido vítima de bulling
Caso ocorreu em Belém, no Pará
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Caso ocorreu em Belém, no Pará
Um menino de 12 anos morreu nesta madrugada, em um pronto socorro de Belém, capital do Pará. Coberto de hematomas e feridas, o menino foi levado para o pronto socorro mas, por volta das 4h sofreu cinco paradas cardíacas e morreu. A família diz que o menino Eduardo Cordeiro foi espancado em um caso extremo de bullying escolar.
A família foi avisada na tarde de ontem que o menino havia sido espancado. A tia da vítima afirma que, quando chegaram na direção da escola, ele já estava todo machucado. “Ele estava todo batido, na sala da diretora. Ela não deu nenhuma explicação. Meu irmão acha que deram pauladas nele. Chegamos a levar ele pra casa, mas ele tinha muitos hematomas, ficou roxo, Levamos pro Pronto Socorro, fizeram exames, tentaram reanimar. Umas três horas [da madrugada] ele teve cinco paradas cardíacas e morreu às 4h”, afirma Rosilene Leal, tia da vítima.
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) afirmou em nota que está apurando as circunstâncias da morte, e trabalha com duas hipóteses: o espancamento, motivado por bullying, ou uma queda, supostamente sofrida durante o intervalo da aula. Segundo a tia, o menino ja vinha sofrendo bullying na escola, e chegou recentemente a apanhar de outro aluno. “Ele era um menino diferente, branquinho, franzino. Ele tinha medo de falar. No mês de junho, um moleque deu uma surra nele”, ela afirma. A família registrou um boletim de ocorrência, e as atividades na escola Santo Afonso foram suspensas.
Veja a nota da Seduc na íntegra:
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) tomou conhecimento do fato ocorrido em relação ao estudante Eduardo de Souza Cordeiro, 12 anos de idade, matriculado no 6º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Santo Afonso, no bairro do Telégrafo.
A Seduc apura as circunstâncias nas quais o fato se deu. A Secretaria de Educação levanta informações sobre duas versões do fato: a de que o aluno sofreu uma queda durante o intervalo de aula, na tarde da terça-feira, dia 30, e a outra de que foi vítima de agressões motivadas por bullying, ainda que a escola não possua histórico de agressões entre estudantes.
Uma equipe de psicólogos e técnicos da Seduc presta assistência aos familiares do estudante que e encontram no Instituto Médico Legal.
A Seduc, através da sua Ouvidoria, acompanhará o inquérito policial que vai apurar os fatos.
As aulas na Escola Santo Afonso foram suspensas, de vez que os estudantes da unidade escolar encontram-se solidários com os familiares do aluno em questão.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Criança fica ferida após ser atingida por motocicleta no interior de MS
O incidente ocorreu no cruzamento das ruas Élzio Gonçalves Dias e Pedro Basílio
Agetran divulga mudanças de funcionamento dos ônibus para o fim do ano
A linha 079 – Bandeirantes / Hércules Maymone estará suspensa entre os dias 26 de dezembro e 5 de janeiro
Rotary Club de Campo Grande comemora 85 anos e destaca trajetória de ações sociais
Jantar comemorativo reuniu membros da entidade que ressaltaram atuação de destaque em Mato Grosso do Sul
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.