Homem que atuava como Papai Noel é preso suspeito de estuprar a própria filha

Menina relatou que era abusada sexualmente desde os cinco anos 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Menina relatou que era abusada sexualmente desde os cinco anos 

A Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca) prendeu na manhã desta quinta-feira (18) um homem de 66 anos suspeito de estuprar a própria filha. Além deste caso grave, a polícia também vai apurar o fato de que ele atuava como Papai Noel há mais de 30 anos em eventos na Capital e também em shoppings. A prisão ocorreu por volta de 10h no bairro Jardim Itu-Sabará, zona norte de Porto Alegre.

Investigação

A delegada Andrea Magno destaca que foi instaurado inquérito policial e pedida a prisão preventiva do suspeito depois que a filha dele, hoje com 12 anos, relatou que era abusada sexualmente desde os cinco anos de idade. A mãe da vítima, que é separada do marido, registrou ocorrência dia 9 de fevereiro. A menina foi ouvida pela polícia e confirmou todos os fatos. Outra filha dele também depôs, mas relatou que nunca foi molestada pelo próprio pai.

“Vamos apurar este caso, mas também vamos investigar o fato dele trabalhar com crianças como Papai Noel. Por isso, qualquer possível vítima pode nos procurar”, diz a delegada Andrea.

Informações e denúncias podem ser feitas ao Deca pelo telefone – 21315720. 

 * Conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente, a identidade do suspeito não será divulgada para preservar a identificação da criança, filha dele. 

Conteúdos relacionados