Pular para o conteúdo
Brasil

Coronel da PM que investigava colegas é morto e Justiça suspeita de represália

Linhares foi assassinado com ao menos sete tiros
Arquivo -

Linhares foi assassinado com ao menos sete tiros

O coronel Ivanir Linhares Fernandes Filho, que atuava como juiz da Auditoria da Justiça Militar e participava do julgamento de dois processos em um escândalo de corrupção na PM (Polícia Militar) do Rio, foi assassinado com pelo menos sete tiros na última quarta-feira (31), em Maricá, a 54km da capital fluminense. A Justiça apura se o crime foi resposta a suas ações.

Linhares era subcomandante do 4º CPA (Comando de Policiamento de Área) e tinha 49 anos. Ele estava em uma viatura junto com um colega, o sargento Luiz Cláudio Carvalho da Silva, 44, atingido por oito disparos. Silva se encontra em estado grave.

Câmeras próximas ao local onde ocorreu o crime foram recolhidas pela Delegacia de Homicídios de São Gonçalo, Niterói e Itaboraí. Nelas, é possível notar que ao menos três homens descem de um Jeep Renegade e abordam Linhares. Após dizerem algumas palavras, começam a atirar.

Os policiais reagiram, mas não conseguiram deter os criminosos. A polícia investiga se o crime foi latrocínio – roubo seguido de morte – ou execução por represália às atividades jurídicas de Linhares. Ele participaria, nesta quinta-feira (1º), do julgamento sobre um esquema de fraude no Fundo de Saúde da PM.

Segundo a Justiça, militares teriam realizado a compra forjada de 75 mil litros de ácido peracético, usado para esterilização de materiais cirúrgicos, no valor de R$ 4,4 milhões para o Hospital Central da PM.

Eles também teriam adquirido 200 aparelhos de ar-condicionado. Linhares comandava as investigações. As autoridades apuram se houve relação entre isso e o crime contra o coronel.

 

(Com informações dos jornais O Dia, O Globo e Extra)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
prefeito urt eleições

TSE marca julgamento que pode anular candidatura de prefeito eleito em Bandeirantes para 29 de maio

João Guilherme causa alvoroço em rede social ao comentar vídeo de influencer comprometida

Ministe´rio abre investigação sobre novo caso suspeito de gripe aviária em MS

Motorista que causou acidente e fugiu com vítima no capô é condenado a 9 anos de prisão

Notícias mais lidas agora

Desvios na Educação: Nem funcionários conhecem empresa com venda milionária na gestão de Reinaldo

Corrupção no TCE-MS: Justiça mantém ação que cobra R$ 19,3 milhões de Waldir Neves e Cícero

maquininha cartão

Viagens e compras mais caras: entenda os impactos do aumento do IOF em MS

Após pedido de interdição judicial, bar no Jardim dos Estados abre normalmente

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: ônibus do Consórcio Guaicurus pega fogo na Guri Marques

Um ônibus do Consórcio Guaicurus, da linha 124 (Enersul – Santa Felicidade / T. Guaicurus) pegou fogo na noite desta sexta-feira (23) na Avenida Guri Marques, nas proximidades da Avenida Cafezais. Ninguém ficou ferido. De acordo com testemunhas, as chamas podem ter se iniciado nos freios do veículo. O empresário, Alvaney Carvalho de Almeida, passava … Continued

Brasil

Governo reprova três marcas de café por serem impróprias para consumo

São consideradas matérias estranhas no café: grãos ou sementes de outras espécies vegetais

Cotidiano

Manutenção em rede com vazamento deixa parte do Jardim Cerejeiras sem água

Manutenção emergencial é devido a um vazamento na rede

Trânsito

Caminhão arrasta cabos de telefonia e deixa trânsito lento no Jardim dos Estados

Condutores devem trafegar com cautela no cruzamento da Av Afonso Pena com a Rua Rio Grande do Sul