Filhote de foi encontrado durante vistoria dos : a venda é proibida

Irá cruzar o País a serpente da família da jiboia detectada em inspeção, ocorrida dentro de uma agência dos Correios, em Passo Fundo-RS. O filhote, que foi encontrado na última sexta-feira, 18 de janeiro, em virtude de uma análise de Raio-X, havia sido despachado no Espírito Santo, e tinha com destino o município de Tapera-RS. Depois de passar por cuidados veterinários a cobra vija para a , onde será solta.

O gênero do réptil descoberto não é venenoso, podendo segundo o chefe do Ibama em Passa Fundo, Flabeano de Castro, chegar a dois metros de comprimento. Em estado saudável a serpente tinha apenas meio metros. O animal está sob cuidados no  Hospital Veterinário da Universidade de Passo Fundo, conta o Jornal do Brasil.

A encomenda perigosa renderá ao destinatário e ao remetente penalidades administrativas por crime ambiental. Além da queixa-crime apresentada para o Ministério Público o inquérito sobre o caso deve pedir uma multa de R$ 5 mil a cada um por infração a Legislação Brasileira de Crimes Ambientais.