Concurso virtual vai escolher ‘cospobre’ mais criativo do Amapá

Fantasias são feitas com materiais como papelão, tecidos e até panelas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Fantasias são feitas com materiais como papelão, tecidos e até panelas

A criatividade é o principal item para fazer um “cospobre”, uma fantasia que imita os cosplays comercializados em lojas especializadas ou vendidos pela internet. A brincadeira é montar a fantasia do anime preferido com materiais que podem ser encontrados em qualquer lugar, como papelão, tecido, caixas, sombrinhas e até panelas. Em Macapá, um concurso virtual de “cospobre” vai premiar a criatividade dos fãs da cultura pop. A escolha deve acontecer em outubro, ainda sem data definida.

Criada pelos estudantes Paulo José Guedes, de 25 anos, e Ronaldo Nunes, de 23 anos, a ideia do concurso surgiu após eles participarem de um evento de anime na capital e perceberem que muitas pessoas se vestem como cosplay.

“Concursos de cosplay demoram para acontecer no Amapá. Tem muita gente aqui que curte anime e ser cosplayer. Então decidimos reunir essa galera para se fantasiar de personagens, só que optamos por envolver o humor na produção, criando um ‘cospobre’”, explicou Guedes.

Para organizar o concurso, a dupla criou uma página na rede social Facebook, com nome de “Cospobre Amapá”, por onde os participantes podem enviar as fotos das criações.

“O ‘cospobre’ não tem tanto espaço nos eventos, poucos têm a coragem de ser engraçados. Estamos seguindo essa linha de humor do anime e a intenção é valorizar quem é criativo”, disse Nunes.

De acordo com a dupla, os itens para fazer uma fantasia podem ser encontrados até mesmo dentro de casa.

“Pode ser uma camisa velha, sacola, calça, panela, papelão, enfim, o que a pessoa conseguir que torne tudo um personagem a caráter. É fácil, simples e o principal é a pessoa ter criatividade, item que será melhor avaliado no concurso”, contou o estudante Ronaldo Nunes.

Para participar, o candidato deve montar a fantasia e enviar uma ou mais fotos da criação para a página, não há pagamento de taxa de inscrição, segundo os organizadores. O primeiro e o segundo lugares serão premiados com R$ 150 e R$ 100, respectivamente. O concurso está em busca de patrocinadores. Os organizadores estimam que a partir de 20 de outubro as fotos devam ser analisadas e os vencedores selecionados.

Conteúdos relacionados