O presidente do PT de Mato Grosso do Sul, Vladimir Ferreira, disse que, antes de definir o novo nome para disputa do Governo do Estado, em 2022, fará diversas conversas. Na manhã desta quarta-feira (6), o partido anunciou a desistência da pré-candidatura por parte de Zeca do PT.

“Tiramos como tática primeiro consolidar o nome para poder anunciar”, disse o dirigente. Indagado sobre Humberto Amaducci, que chegou a ser cotado como pré-candidato à sucessão estadual, Vladimir disse que o membro do partido está ajudando na construção de um nome de unidade, mas que ele segue como pré-candidato a deputado estadual.

Resposta semelhante foi dada em relação ao professor Thiago Botelho, que já tinha sido anunciado como um dos possíveis candidatos ao Senado, do PT. “Ele continua como pretenso nome para o cargo”, confirma o presidente da legenda em MS.

PT decide até o fim de semana

Vladimir estima que, até o fim de semana, a resposta sobre a substituição do nome ao Governo do Estado sairá. Em nota, mais cedo, o PT pontuou que existe necessidade de a sigla participar das eleições ao Executivo estadual, uma vez que é prioridade fazer palanque no Estado para o ex-presidente [pré-candidato a presidente da República].