O PT (Partido dos Trabalhadores) definiu internamente os dois nomes que devem disputar a pré-candidatura ao Senado Federal pelo este ano. Com apenas uma vaga na bancada, o diretório estadual irá escolher entre os advogados Gisele Marques e Tiago Botelho para concorrer ao cargo e aguarda as definições da executiva nacional para lançar oficialmente o pré-candidato. 

De acordo com o presidente do PT no MS, Vladimir Ferreira, a escolha dos nomes foi feita pelas lideranças partidárias no Estado, que decidiram apresentar Gisele e Tiago como opções para o diretório nacional. A aprovação de aptidão para disputar a pré-candidatura ao Senado ainda passa por uma avaliação da direção. “Temos colocado os nomes da Gisele Marques e do Tiago Botelho como pré-candidatos, mas ainda estamos aguardando a direção nacional do PT para estabelecer as diretrizes de aprovação das candidaturas. Porém, ressalto que iremos construir isso no momento certo”, afirmou. 

Gisele Marques concorreu às eleições da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) seccional MS, porém ficou em terceiro lugar após a apuração das urnas. Já Tiago Botelho é mestre em Direito, atua como professor e coordenador na UFGD (Universidade Federal da Grande de Dourados).

Governo 

Ainda sem definições, o Partido dos Trabalhadores segue na tentativa de emplacar o nome do ex-governador para disputar a majoritária estadual. No entanto, o nome de Zeca é pouco visto e até o momento não houve um lançamento oficial de sua pré-candidatura e fica apenas na suposição se irá concorrer ou não ao cargo.