Câmara de Campo Grande aprova sete projetos e dois ofícios do Executivo nesta quinta-feira
Duas propostas foram votadas e aprovadas em regime de urgência
Anna Gomes –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os vereadores de Campo Grande aprovaram sete projetos e dois ofícios do Executivo na sessão desta quinta-feira (18). Em regime de urgência, foram aprovadas duas propostas do Executivo.
Em regime de urgência, foi aprovado o PL 11.308/24 que trata da reformulação do Conselho Municipal dos Direitos e Defesa dos Povos Indígenas da Capital. E, ainda, o projeto de lei complementar 922/24, que altera dispositivos da lei complementar 190/11 e busca normatizar a carga horária semanal de 30 horas dos psicólogos da Prefeitura.
Os vereadores também aprovaram o PL 11.311/24, do vereador Silvio Pitu (PSDB), que altera a denominação da Rua nº 10, do Loteamento Santa Maria, para Rua Sara Nossa Terra.
E o projeto de decreto legislativo 2.744/24, que concede o Título de Visitante Ilustre da cidade de Campo Grande ao empresário Fernando Luiz Vilela. A proposta é do vereador Betinho (Republicanos).
Em turno único de discussão e votação, foi aprovado em plenário o projeto de lei complementar 820/22, de autoria do vereador Prof. André Luis (PRD), que altera a Lei Complementar 392/20, que dispõe sobre o sistema de posse responsável de cães e gatos, regras de registro, de passeio, infrações e penalidades e dá outras providências.
Em segunda discussão e votação, os parlamentares aprovaram o projeto de lei 11.159/23, de autoria da vereadora Luiza Ribeiro (PT), que institui a Semana Municipal de Sensibilização Sobre a Perda Gestacional, Neonatal e Infantil.
Já em primeira discussão e votação, foi aprovado o projeto de lei 11.162/23, de autoria do vereador Papy (PSDB), que institui no Calendário Oficial de Eventos do município de Campo Grande a “Feira Científica”.
Por fim, em sistema de “Ad Referendum” os vereadores de Campo Grande aprovaram dois Ofícios do Poder Executivo. O Ofício n. 234/GAB/PMCG, que encaminha para aprovação “Ad Referendum” a nomeação de membros dos conselhos regionais, municipais e tutelares em funcionamento neste município, referente ao 1º semestre de 2023.
E o Ofício n. 54/GAB/PMCG, que encaminha para aprovação “Ad Referendum” a nomeação de membros dos conselhos regionais, municipais e tutelares em funcionamento neste município, referente ao 2º semestre de 2023.
Notícias mais lidas agora
- ‘Dor nunca vai passar’, diz pai de Sophia na porta do júri pela morte da menina em Campo Grande
- Mãe de suspeito que fugiu da PM em bairro de Campo Grande é presa ao ameaçar militares
- ‘Brasil vive uma epidemia de processos judiciais’, diz Barroso durante evento em Campo Grande
- ‘Querem tirar o pouco lazer do trabalhador’: público repudia operação que fechou bares da 14
Últimas Notícias
Tiago Iorc e Duda Rodrigues anunciam fim do namoro de cinco anos
Juntos desde 2019, Tiago Iorc e Duda Rodrigues decidiram terminar o relacionamento; veja o que a comunicadora falou
Estudantes de direito madrugam em frente a tribunal para júri do caso Sophia: ‘Complexo’
Sentam no banco dos réus o padrasto e a mãe de Sophia, o casal é acusado do crime
Frito na hora! Influenciador japonês aprende técnicas de preparo do pastel em Campo Grande
Um pastel quentinho com caldo de cana tem o coração dos brasileiros e, aparentemente, dos estrangeiros também. O influenciador japonês Guti JP, que grava vídeos experimentando a culinária brasileira, esteve em Campo Grande, onde aprendeu como se frita um pastel. Guti viaja pelos quatro cantos do Brasil para conhecer um pouco da cultura e culinária…
Ipea promove debate sobre ODS 18 e futuro racialmente justo
ODS 18, sobre igualdade racial, foi lançado pelo Brasil no G20 Social
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.