A Voepass, antiga Passaredo, suspendeu nesta quarta-feira (18/03) a venda das passagens dos voos que seriam iniciados no dia 29 de março em e . Os voos de para a cidade de São Paulo (Aeroporto de Congonhas), iniciados em outubro do ano passado, também estão suspensos. Outras 7 cidades atendidas pela VoePass terão as operações suspensas em função do avanço do Coronavírus. 
 
Segundo a VoepPass,  também motivaram a decisão a redução na venda de passagens e crescentes pedidos de cancelamento e no-show dos passageiros nos aeroportos. Entre as cidades afetadas estão (Santos Dumont), Araçatuba-SP,  Marília-SP e Palmas -TO, 
 

Também serão suspensos os voos da VoePass em Teixeira de Freitas – BA, Foz do Iguaçu-PR e Campos dos Goytacazes-RJ.  Segundo a companhia, a das atividades é até o dia 22 de março. A companhia realizará uma nova atualização de malha na próxima sexta-feira, dia 20 de março. A VoePass estima que dentro dos próximos meses poderá ter um de retorno das atividades regulares da companhia.

“Estamos negociando com os sindicatos de que forma iremos reduzir a nossa força de trabalho, a fim de evitar qualquer processo de demissão de colaboradores nesse momento difícil por que passa nosso país. A partir de hoje, também iniciaremos um programa de trabalho home-office para todos os colaboradores que possam manter seu posto de trabalho nessa condição”, diz comunicado da VoePass.

O comunicado a companhia ressalta que os passageiros que tiveram seus voos cancelados poderão remarcar para qualquer data futura ou mesmo postergando o crédito para uso em viagens futuras. Esses passageiros serão contatados pela empresa, não sendo necessário nesse momento qualquer iniciativa de contato.

Leia aqui matéria sobre a suspensão de todos os voos da MAP Linhas Aéreas