Unidade Móvel vai levar prevenção de câncer à cidades longe dos centros de referência
“Clínica” móvel começa a percorrer o estado em julho e deve atender 1.800 mulheres
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
“Clínica” móvel começa a percorrer o estado em julho e deve atender 1.800 mulheres
Uma Unidade Móvel de Saúde, toda volta à prevenção do câncer feminino, vai percorrer o Mato Grosso do Sul e levar atendimentos às cidades distantes dos centros de referência. Incluindo exames especializados, como a mamografia, a unidade faz parte do programa de Assistência à Saúde do Sesc/MS (Serviço Social do Comércio).
A “clínica” móvel começa a percorrer o estado em julho e tem como meta atender 1.800 mulheres, totalizando 7 mil atendimentos gratuitos em 2016.
O Sesc/MS recebeu esta semana a Unidade Móvel Saúde da Mulher, que começa a circular no mês de julho. A entrega foi feita pelo técnico da Gerência de Investimentos do Departamento Nacional do Sesc, Rui Ferreira dos Santos, que fez a demonstração básica de uso da unidade.
São duas salas, uma para exame preventivo e outra para mamografia, além de um banheiro. De última geração, o mamógrafo Digital Siemens permitirá a captura de imagem que será enviada virtualmente a uma unidade especializada, onde médicos oncologistas e radiologistas farão a análise das mesmas e emitirão os laudos com os diagnósticos. Caso ocorram diagnósticos positivos para a doença, as pacientes serão chamadas para realizarem exames mais detalhados na Unidade do Hospital do Câncer, que fica em Campo Grande e acompanhadas em todas as etapas seguintes, até finalizarem todo o tratamento necessário. Até abril, o Sesc DN irá entregar 22 unidades móveis em todo o País.
“Com esta unidade passaremos a atuar na Atividade Assistência Médica e queremos oportunizar os exames a uma população vulnerável, que são mulheres com idade entre 40 e 69 anos que residam em localidades mais distantes dos centros de referência em saúde”, explica a diretora regional do Sesc, Regina Ferro.
A programação para o segundo semestre é iniciar os atendimentos por Corumbá, totalizando 1.800 consultas de enfermagem, 1.800 mamografias, 1.800 exames preventivos de colo de útero (Papanicolau) e 1.800 orientações educativas. A capacidade diária é para 40 exames papanicolau e 40 mamografias.
Serviço: informações podem ser obtidas pelo telefone 3311-4300.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Chefe desiste de festa de fim de ano do gabinete após descobrir ‘rachadinha na rachadinha’
Assessor espertalhão supostamente ficava com uma parte da propina do chefe e quase melou festa de fim de ano em gabinete de político
Fuzileiros ocupam entorno de hospital onde médica foi morta no Rio
Geriatra Gisele Mendes de Souza e Mello foi vítima de bala perdida
Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
Casos aconteceram entre outubro e dezembro e seguem em investigação
Após oito dias, Andressa Urach anuncia término com ator pornô: “Sou intensa”
Antes do término, Andressa Urach e Cassiano França chegaram a tatuar seus respectivos nomes no corpo; entenda o que aconteceu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.